Acusados de assassinar Marielle, Lessa e Queiroz vão a júri popular nesta quarta-feira (30)
O júri popular dos ex-militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de assassinar a vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorre na nesta quarta-feira (30). O julgamento, previsto para começar às 9h, será no 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.
De acordo com a Justiça, Ronnie Lessa é apontado como o responsavel pelos disparos que matou Marielle e o motorista. Élcio Queiro teria dirigido o carro utilizado na emboscada contra a edil. Presos desde 2019, os ex-militares por duplo homicídio triplamente qualificado, incluindo emboscada e motivo torpe.
A expectativa é o processo ocorra em vários dias, devido a quantidade de depoimento programados. Marielle Franco e Anderson Gomes foram executados em 2018.
Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, apontado como os mandantes dos crimes, foram presos em março deste ano. Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, chorou durante a oitiva e afirmou à Corte que “preferia ter morrido no lugar de Marielle”.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:

Acesse o nosso Instagram pelo endereço:
Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372
Nenhum comentário