HOUVE NEGLIGÊNCIA? Ministério Público do Trabalho investiga morte de ajudante de pedreiro
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquéritos para apurar três graves acidentes de trabalho ocorridos nos últimos dias na Bahia, que deixaram saldo de pelo menos 13 feridos e um morto.
Os casos sob investigação ocorreram em Ilhéus, Salvador e Vitória da Conquista. O caso mais grave foi registrado no bairro do Novo Marotinho, na capital, onde um homem morreu após cair de um andaime sobre a fiação elétrica. Em Ilhéus, uma laje desabou ferindo 11 pessoas e em Vitória da Conquista dois operários a serviço da prefeitura se feriram após sofrerem soterramento parcial.
O caso mais grave foi registrado em Salvador, onde o operário Rafael Cruz Alves, de 42 anos, morreu após receber forte descarga elétrica. Segundo testemunhas, ele estaria trabalho na reforma da fachada de uma igreja na Rua Agnaldo Lopes, no Novo Marotinho, quando o andaime em que estava tombou.
Ele teria sido arremessado sobre a fiação elétrica da via e recebido forte descarga. A remoção do corpo só foi possível após a companhia de eletricidade desligar a rede.
“Foi um momento de pânico, a gente só viu o pipoco. Parecia que estava caindo o mundo em cima da gente. É a terceira vez que um morador daqui morre dessa forma”, disse uma moradora que preferiu não revelar a identidade.
Em nota, a Neoenergia Coelba informou que equipes da concessionária foram encaminhadas ao local e verificaram que a rede elétrica estava íntegra e seguia todos os padrões determinados pela legislação do setor.
De acordo com a concessionária, o fornecimento de energia da localidade precisou ser suspenso para permitir o trabalho do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate da vítima.
A Neoenergia Coelba ressaltou que obras e reformas devem ser realizadas a uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica para garantir a segurança dos profissionais.
Por Betonews fonte: Informe Baiano
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático:
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Acesse o nosso Instagram pelo endereço:
Acesse o nosso Facebook pelo endereço: https://www.facebook.com/beto.borges.92372
Nenhum comentário