Breaking News

Em mais uma etapa do programa de Redução de Filas, Prefeitura realiza 180 cirurgias de varizes em Alagoinhas

Mais uma etapa do programa de Redução de Filas foi executada neste sábado (08); dessa vez, o procedimento realizado foi a cirurgia de varizes, sendo atendidos 180 pacientes. Os atendimentos do programa promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), ocorreram na Policlínica Municipal.

Os pacientes operados passaram por uma triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e foram cadastrados par participar do programa. Para oferecer o melhor atendimento, foi montada uma equipe com 22 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal do apoio. Trinta dias depois do procedimento, os pacientes retornarão para passar pela revisão da cirurgia.

Laína Passos, secretária de Saúde, explicou que as cirurgias foram realizadas utilizando o método de espuma ecoguiada, que é minimamente invasivo. “Hoje nosso sábado foi de muito trabalho e foi bonito demais ver o sorriso de satisfação em cada paciente. Seguimos com iniciativas que beneficiam nossa população e cuidam de nossa gente”, comemorou a secretária.

O prefeito Joaquim Neto foi à Policlínica e acompanhou a ação. “Foi tudo organizado da melhor maneira para oferecermos um atendimento de ‘primeira’. O procedimento é realizado com uma técnica moderna, de modo minimamente invasivo e com rápida recuperação. Além de cuidar da estrutura de atendimento à saúde da população, com a requalificação e construção de novas unidades de saúde, estamos trabalhando para reduzir as filas para uma série de procedimentos aqui em nossa cidade”, reconhece o prefeito.

De acordo com a SESAU, com o programa de Redução de Filas a demanda pela realização da cirurgia de varizes está praticamente zerada. Todos os pacientes que procuraram a triagem em suas UBSs foram cadastrados para o programa. A secretaria lembra ainda que a triagem para a realização do procedimento continuará.