Breaking News

Exército de Israel reduz tropas do sul da Faixa de Gaza após pressão internacional

Foto: AFP Photo/Marco Longari / Reprodução G1
O Exército israelense afirmou neste domingo (7), quando a guerra na Faixa de Gaza completa seis meses, que reduziu a presença de suas tropas do sul do território palestino. Segundo a agência de notícias Reuters, um porta-voz militar afirmou que apenas uma brigada permanece na região.
 

"Hoje, domingo, 7 de abril, a 98ª Divisão de Comando das Forças de Defesa de Israel concluiu sua missão em Khan Yunis. A divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras", afirmou o Exército em comunicado enviado à agência de notícias AFP.
 

A retirada acontece no momento em que Israel sofre pressão da comunidade internacional para não invadir Rafah, no sul de Gaza. A cidade é o último refúgio de Gaza para mais de um milhão de palestinos --metade da população total desse território devastado por bombardeios.
 

O jornal local Haaretz afirma, atribuindo a informação a um oficial do Exército que não quis se identificar, que a medida seria fruto do esgotamento das operações de inteligência na região, não uma exigência do presidente americano, Joe Biden, ao primeiro-ministro isralense, Binyamin Netanyahu.
 

Segundo esse membro do exército, a retirada permitira que parte dos abrigados em Rafah retornem para suas casas em Khan Yunis, um dos locais mais afetados pelos ataques israelenses.

Por Betonews fonte: Bahia notícias 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:

Acesse o nosso Instagram pelo endereço: 

Nenhum comentário