Breaking News

Mutirão de saúde: Prefeitura de Alagoinhas realiza mais de 500 cirurgias de catarata




Para dar celeridade ao atendimento da população e atender a demanda reprimida de pacientes que aguardavam pelo procedimento, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o Mutirão de Cirurgias de Catarata durante os dias 02 e 03 de março, sábado e domingo.

Nesta iniciativa, foram realizadas mais de 500 cirurgias em pacientes triados na feira Saúde Mais Perto, promovida pelo município e pelo governo estadual no mês de fevereiro.

Na ocasião, eles foram atendidos pelo médico oftalmologista e realizaram exames para confirmação diagnóstica; atestada a necessidade da intervenção cirúrgica, a realização do procedimento já foi agendada para o mutirão.


As cirurgias foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha, que contou com a atuação de 120 profissionais de saúde. Após o procedimento, os pacientes foram liberados para recuperação em casa e para seguir com os cuidados pós-operatórios.

Satisfeito com o mutirão, o prefeito Joaquim Neto ressaltou a importância da ação: “Com o mutirão, vamos conseguir devolver a centenas de pessoas mais qualidade de vida através da boa visão. E já temos a previsão do início da realização de cirurgias eletivas gerais, que será na próxima semana. É o nosso trabalho e esforço para promover o cuidado da saúde de Alagoinhas”.