Breaking News

Mulher que matou as três filhas é condenada à prisão perpétua

Foto: Aris MESSINIS / AFP

Uma mulher de 35 anos, acusada de matar suas três filhas em um período de três anos, foi condenada nesta sexta-feira (29), na Grécia, à prisão perpétua pelo assassinato de sua filha mais velha, um caso que comoveu o país.

Roula Pispirigou, que está há dois anos em prisão preventiva, foi condenada pelo tribunal penal de Atenas por homicídio premeditado e tentativa de homicídio premeditado de sua filha de 9 anos, Georgina.

Em um julgamento separado, iniciado depois da morte de Georgina, a mulher responde pelos assassinatos de suas outras duas filhas, Malena, de 3 anos e meio, em 2019, e Iris, de 6 meses, em 2021.

Em 29 de janeiro de 2022, Pispirigou intoxicou Georgina com ketamina, uma substância utilizada principalmente em cirurgia veterinária como anestésico e analgésico.



No momento de sua morte, Georgina se encontrava no hospital onde passou por várias internações desde que convulsões a deixaram tetraplégica em abril de 2021. A Justiça considerou que já naquela época a mãe tinha tentado matar a filha.

A segunda menina, Malena, foi declarada morta de insuficiência hepática, e Iris de parada cardíaca.

Contudo, novas análises realizadas depois da morte suspeita de Georgina revelaram que elas morreram por asfixia.

Pispirigou, enfermeira de formação - apelidada pela imprensa grega de "a Medeia dos tempos modernos" ou "a Medeia de Patras", cidade da qual é originária no oeste da Grécia -, afirmou sua inocência durante todo o julgamento iniciado em janeiro de 2023.

Este suposto infanticídio triplo, em um país onde este crime é bastante incomum, suscitou fúria e enorme frenesi midiático. O governo grego teve que pedir "calma" diante do clamor pelo assassinato de Pispirigou.


Por Betonews fonte: O Tempo 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 








Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:

Nenhum comentário