Breaking News

CASO ROBINHO: STJ forma maioria para que Robinho cumpra pena por estupro no Brasil

Robinho em ação pelo Atlético-MG - Foto: Douglas Magno | AFP

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, votou a favor da sentença que determina que o ex-jogador Robinho cumpra a pena de nove anos de prisão no Brasil. O ex-atleta foi condenado na Itália pelo crime de estupro coletivo, em 2013.  


Relator do caso, Falcão defendeu nesta quarta-feira, 20, que os fatos que levaram à condenação dele na Itália também é previsto na legislação brasileira e que a pena não é destoante das praticadas no Brasil.

O magistrado acredita que "negar a transferência da pena do requerido pelo simples fato de ser brasileiro nato" poderia acarretar em problemas diplomáticos entre o Brasil e a Itália.

"Defender que não se possa executar aqui a pena imposta em processo estrangeiro portanto é o mesmo que defender a impunidade do requerido pelo crime praticado", afirmou.

Indo de encontro a decisão do relator, o ministro Raul Araújo discordou da avaliação de Falcão, e votou para que a condenação italiana não tenha validade no Brasil. Após Araújo, a votação deve seguir na ordem de antiguidade, do ministro mais antigo ao mais recente.



De acordo com Araújo, não cabe ao papel do Poder Judiciário "condicionar a interpretação da legislação às eventuais consequências gravosas para a relação internacional Brasil-Itália". Para ele, é necessário que haja uma nova ação penal que julgue o ex-atleta, no Brasil.

A análise sobre o crime na Corte se restringe apenas a tratar sobre o cumprimento ou não da pena de Robinho no Brasil. Isso porque, o ex-jogador foi condenado na Itália.


Por Betonews fonte: A Tarde 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 








Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:







Nenhum comentário