Biblioteca Municipal Maria Feijó dispõe de acervo exclusivo sobre Ufologia
Existe vida fora do planeta Terra ? Extraterrestres são reais ou meros personagens de ficção científica ? Os OVINIS – Objetos Voadores Não Identificados são discos voadores ou fake news ? As respostas para essas perguntas podem ser investigadas no acervo de Ufologia da Biblioteca Municipal Maria Feijó, administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).
Composto por livros, revistas e dvd´s sobre o tema, doados pelo ufólogo A. J. Gevaerd, o acervo está disponível para consulta e empréstimo, mediante cadastro na biblioteca. Gevaerd esteve em Alagoinhas em 2020, quando ministrou uma palestra no Hotel Absolar, chamando a atenção do bibliotecário Marco Túlio Brito dos Santos e do assistente administrativo Sergio de Castro Irineu da Hora, ambos funcionários da SECET.
Apoiados pela Secretária Iraci Gama, o transporte para o translado do material foi garantido pela SECET e, hoje, pode ser consultado por especialistas e curiosos sobre o tema. Para incentivar as pesquisas no município, uma obra lúdica de um ET – idealizada pelo Diretor de Cultura Edson Carneiro e a sua equipe Luiz Carlos, Núbia e Mariana – foi disponibilizada no Foyer da biblioteca, além de um banner com informações pertinentes, a saber :
O que é Ufologia ?
Area que investiga a presença de objetos voadores não identificados e vidas extraterrestres.
O que os ufólogos estudam ?
A ufologia estuda os fenômenos relacionados à presença de discos voadores, aparição de extraterrestres e demais elementos que podem ser indícios de existência de vida em outros planetas. Os ufólogos estudam os relatos das pessoas que dizem ter presenciado essas aparições, verificam a descrição semelhantes em livros antigos e analisam documentos, fotos e vídeos.
Biblioteca Municipal Maria Feijó
O horário de funcionamento da Biblioteca Municipal é das 8h ás 17h. Apenas os livros tarja vermelha não podem sair para empréstimo. Para ter acesso aos livros, basta comparecer ao local munido de carteira de identidade.
Fotos: SECOM