Breaking News

CRAS folia promove a alegria e fortalece vínculos sob o mote do carnaval




Desta terça (06) até quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realiza o CRAS Folia. A iniciativa visa promover a alegria e trazer o espírito do carnaval para as comunidades que frequentam os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao longo de todo o ano.

As atividades se iniciaram em Boa União, com a participação do professor Messias (instrutor do projeto Idoso que pinta, canta e dança), que não deixou ninguém ficar parado. Marina Gonçalves, que trabalha na coleta seletiva, não perdeu nenhuma passo da coreografia.Luzia de Frias Santos, moradora de Boa União que atua nos serviços gerais do CRAS estava efusiva, enquanto preparava cachorros quentes para o lanche dos presentes na brincadeira, como Rosângela Trindade, que veio da comunidade quilombola do Outeiro, junto com seu casal de filhos, para aproveitar a folia.

Marlice Rosângela da Anunciação , coordenadora do CRAS do distrito, falou da alegria em trabalhar com a comunidade, “sempre muito acolhedora” e que o CRAS é como uma segunda casa, tanto para os funcionários, quanto para os usuários dos serviços. “O CRAS Folia tem um significado muito especial pra gente porque conseguimos reunir, em um clima muito animado, a comunidade que sempre se reúne em volta de atividades fundamentais para a construção de novos projetos de vida”


Em consonância com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), o direito ao convívio é assegurado pela SEMAS, durante todo o ano, por meio de um conjunto de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade. De acordo com a Diretora de Inclusão e Promoção Social da SEMAS, Leydiane Rocha, o CRAS Folia “contribui para o objetivo maior do Serviço de Convivência dos CRAS, que é, justamente, fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Por isso, a SEMAS tem essa preocupação em proporcionar à comunidade mais um momento de alegria, de lazer e de diversão”.

Confira a programação nos demais CRAS: