Breaking News

Preta Gil é internada para nova cirurgia após retirada de tumor cancerígeno

📷Reprodução das redes sociais 

A cantora Preta Gil, de 49 anos, informou na madrugada desta quarta-feira (22) que passará por uma série de exames pré-operatórios. Em outubro, ela já havia explicado que faria um novo procedimento cirúrgico para remoção da bolsa de ileostomia e que voltou a fazer quimioterapia oral.

"São três e tanta da manhã. Acabei de fazer ressonância agora. É, gente, exames pré-operatórios. Tá dando tudo certo, vamos nessa. Amanhã de manhã mais um outro. Segue o baile", disse a artista enquanto deixava a sala de exames em uma cadeira de rodas.

Em outubro, Preta comentou sobre a cirurgia nas redes sociais. "A minha segunda cirurgia é para retirar a bolsa e reconstruir o meu trato intestinal - você religar o intestino. Essa cirurgia é mais simples, mas minha recuperação no pós também é delicada e requer muita dedicação", iniciou.


Preta explica que retirou praticamente todo o seu reto - onde estava o tumor cancerígeno - na primeira cirurgia. "Eu tenho um centímetro e meio de reto [...] Por não ter mais o reto, as fezes saem do intestino praticamente direto para o esfíncter. Isso requer fisioterapia, uma dedicação minha, dos médicos, enfermeiros, técnicos, para que eu possa ter esse controle o mais rápido possível. Tanto de expulsar quanto de segurar as fezes", detalhou.

Ao "De Frente com Blogueirinha", Preta revelou que havia voltado a fazer quimioterapia oral. "Voltei a quimioterapia oral, que tem efeitos colaterais. Tô na semana de pausa da quimioterapia", contou. A cantora explicou que apenas aceitou participar da entrevista por estar bem fisicamente. "Hoje eu tô ótima, tô leve, o ambiente é maravilhoso. Acho que a Anitta veio semana passada e 'astralizou' o ambiente", brincou na ocasião.


Preta disse se sentir curada, mas que apenas poderá "gritar isso para o mundo" após cinco anos. "Essa questão é muito delicada no tratamento oncológico. A gente espera muito que o médico diga 'você está curada', mas a cura ela é um processo que vai demorar aí nos próximos cinco anos", pontuou.

A cantora destacou que depois da cirurgia serão "mais uns meses de reabilitação" e que ela vai precisar "passar por exames periódicos".

Inicialmente, ela fará os exames mensais, depois de três em três meses, seis em seis e, por fim, de ano em ano até completar cinco. "E, se ficar tudo bem, só no final desse tempo eu vou poder gritar: 'Eu estou curada'. Mas eu me sinto curada, isso é o mais importante. Tem uma energia vital em mim, tem uma vontade de viver, grande parte do tratamento foi bem-sucedido até aqui".


Betonews fonte: Itatiaia 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:

Nenhum comentário