Breaking News

Simpósio destaca abordagens e tratamentos de Hepatites Virais em Alagoinhas


Fazendo parte das ações relacionadas ao Julho Amarelo, aconteceu na última quinta-feira (28), Dia Mundial de Combate as Hepatites Virais, o Simpósio de Hepatites Virais de Alagoinhas – SIHEPA para todos os profissionais de saúde da rede pública, no auditório da Faculdade Estácio de Alagoinhas.
A iniciativa conjunta do Curso de Medicina (Faculdade Estácio de Alagoinhas – IDOMED), Secretaria Municipal da Saúde de Alagoinhas (SESAU) e Sociedade de Gastroenterologia da Bahia (SGB) teve por objetivo fomentar a discussão sobre as hepatites virais na Macrorregião de Saúde, lançar bases para criação do núcleo de atenção e prevenção as hepatites virais no município, além de prover atualização sobre o tema.
Para a organizadora do evento, Michelli Campos coordenadora SAE/CTA do município, é necessário explanar sobre o serviço de referência disponibilizado pelo município. “Durante o simpósio falamos sobre o serviço que Alagoinhas oferta para a população relacionado a assistência de hepatites, já que atendemos toda a Macro e Microrregional de Saúde. Destacamos os cuidados, a importância do diagnostico precoce, da imunização e do tratamento. Destacamos também que podemos controlar a epidemia, para isso os profissionais de saúde devem estar atentos a abordagens de como é a progressão da doença, como tratar, como interpretar os exames”, explicou a sanitarista sobre a rede que atende toda a Macro e Microrregião de Saúde.
A secretária de Saúde, Laína Passos, que também se fez presente no evento, destacou a importância do trabalho que vem sendo feito pela SESAU. “Eu gostaria de externar sobre a nossa alegria em realizarmos mais um evento destacando a necessidade de falar sobre hepatites virais. A SESAU vem promovendo uma série de ações e serviços para que continuemos a protagonizar o serviço na região, como deve um município polo de Micro e Macrorregiões. Eu tenho orgulho em falar que temos nos dedicado para melhorar, cada vez mais, na Saúde de Alagoinhas”, comentou a gestora.
Cerca de 150 profissionais da Atenção Básica do município de Alagoinhas, entre eles médicos, enfermeiros e dentistas; profissionais do Hospital Dantas Bião; internos de medicina da Faculdade Estácio; profissionais das Policlínicas: Municipal e Regional, assim com os médicos, enfermeiros e dentistas da Maternidade; participaram da formação.
O evento ainda contou com a presença do professor João Eduardo Pereira, coordenador do Curso de Medicina Presidente do SIHEPA 2022; Ernani Benicá Cardoso diretor Geral da Faculdade Estácio de Alagoinhas; e o prof. Dr. André Lyra, presidente da Sociedade de Gastroenterologia da Bahia.

Confira mais imagens:
Por betonews fonte:Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.
Fábrica de sorvete e picolé Puro sabor 



Nenhum comentário