Breaking News

Oficinas de Geração de Renda, da Prefeitura de Alagoinhas, promovem autonomia e retorno financeiro para os participantes

Foto: Roberto Fonseca

Está chegando ao fim, mais uma Oficina de Geração De Renda promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS). Após passar pelo Centro Integrado de Assistência Social (CIAS) e pelos CRAS de Boa União, Riacho da Guia e Nova Brasília, chegou a vez dos inscritos no CRAS Praça do CEU aprenderem a produzir Bolsas e Nécessaires.

A Oficina tem carga horária de 20h, com a certificação dos participantes e entrega dos produtos confeccionados. De acordo com a instrutora Carla Ribeiro, as bolsas e nécessaires podem ser feitas com qualquer tipo de material e costuradas à mão. Os alunos aprendem desde a escolha do melhor material para produção, até a tiragem do molde e o fechamento dos produtos confeccionados. “Com 1 metro de tecido consegue-se fazer até 15 nécessaires, obtendo-se um excelente retorno financeiro, já que cada peça pode ser vendida de 10 a 15 reais”.
Foto: Roberto Fonseca

Autônoma, Ednelma Costa, mora Santa Terezinha e tem 45 anos. Ela disse que nunca havia trabalhado com costura, mas estava animada com a possibilidade de fabricação das bolsas e nécessaires. “Vai dar certo! Estou no curso pra aprender. Tudo o que aprendemos é útil na vida da gente”. Ela atua como vendedora informal de comésticos. “Já posso vender a nécessaire junto para as clientes colocarem a maquiagem”.

Só este ano, a SEMAS já ofereceu, por meio do Programa Qualifica Alagoinhas, oficinas de fabricação de pizza, velas e aromatizantes, ovos de Páscoa, óleos essenciais e sabonetes medicinais, panificação caseira, laços para cabelos, tranças e cozinha trivial – comidas típicas junina. “Mais de mil e quinhentas pessoas já passaram por tais capacitações e agora possuem uma nova fonte de renda, o que significa maior dignidade e autonomia. Esse é o papel da SEMAS e uma das missões do governo Joaquim Neto”, declarou o secretário da parta Rui Costa Brito.

Fotos: Roberto 
Por betonews fonte: Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.
Fábrica de sorvete e picolé Puro sabor 



Nenhum comentário