Breaking News

MADASTRA É SUSPEITA DE ENVENENAR ENTEADA, SAIBA COMO FOI


                           Foto/ Reprodução
Perícia feita pós-exumação confirma que estudante foi envenenada; madrasta é a principal suspeita.
O laudo com informações das análises feitas após a exumação do corpo da estudante Fernanda Cabral, de 22 anos, indicou que ela foi mesmo vítima de envenenamento. A suspeita de ter cometido o crime é a madrasta dela, Cíntia Mariano, que foi presa após ter tentado intoxicar propositalmente o irmão de Fernanda, Bruno Cabral, de 16 anos. O menino passou mal após comer um feijão preparado por Cíntia.

Segundo o g1, a análise feita pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro já está na mão do delegado Flávio Rodrigues, titular da 33ª DP (Realengo). "Recebi o laudo, sim, mas só vou falar sobre isso no final da semana. Ele não deu positivo, nem negativo, mas aponta para o envenenamento", disse o delegado.

O site diz que o laudo da exumação contém duas análises: uma toxicológica, feita pelo laboratório da UFRJ, e outra com o cruzamento de dados obtidos no hospital que atendeu Fernanda. O laudo laboratorial foi inconclusivo, visto que a estudante ficou internada por 13 dias, mas as análises dos dados médicos feitas pelo IML indicam que houve, sim, o envenenamento.

De acordo com a reportagem, o prontuário médico de Fernanda Cabral no hospital Albert Schweitzer já apontava que ela tinha sido vítima de intoxicação exógena produzida por algum inibidor da enzima acetilcolinesterase, fundamental para a propagação do impulso nervoso. Esse tipo de situação acontece por carbamatos (popularmente conhecido como chumbinho) e pesticidas, e levam a chamada síndrome colinérgica com alterações do estado mental, fraqueza muscular e atividade secretória excessiva, sintomas manifestados por Fernanda e Bruno quando deram entrada no hospital.

Um laudo complementar do IML já tinha identificado uma intoxicação por compostos carbofurano e terbufós no material gástrico de Bruno Carvalho Cabral, de 16 anos, que passou mal após comer feijão preparado pela madrasta.

A Justiça utilizou os dados do laudo para prorrogar a prisão temporária de Cintia Mariano por mais 30 dias. O documento diz ainda que "caso a vítima não tivesse sido submetida a tratamento imediato, como ocorreu, provavelmente teria evoluído para o óbito”.

O caso
O g1 ressalta que as suspeitas sobre a morte de Fernanda Cabral só surgiram quando o irmão começou a passar mal depois de um almoço na casa da madrasta. Na residência ele chegou a reclamar do feijão, que tinha um gosto amargo e pedrinhas azuis. Ao chegar em sua casa, e já se sentindo mal, reclamou e falou sobre o alimento.

Na unidade hospitalar Bruno foi submetido a uma lavagem estomacal e a um exame de sangue que detectou níveis altos de chumbo em seu sangue.

Com a suspeita de que os filhos foram envenenados, Jane Carvalho Cabral, mãe dos jovens, registrou queixa na 33ª DP, em Realengo, que iniciou buscas na casa da madrasta.

"Ele já veio de lá com uma ansiedade, bem preocupado e achando que tinha acontecido algo estranho porque quando reclamou do feijão amargo de pedrinhas azuis, ela arrancou o prato da mão dele, colocando mais feijão e entregando pra ele depois. Quando ele veio pra cá, veio perguntando como fazia pra vomitar. Mais ou menos uns 40 minutos depois, começou todo o desespero que foi o que a Fernanda sentiu. Na mesma hora eu imaginei que o gosto amargo desse feijão poderia ser o suposto veneno", contou a mãe dos jovens.

Madrasta tentou se matar

Com a denúncia do caso, investigadores foram até a casa de Cíntia e recolheram o feijão para análise, mas antes do resultado do exame, na quinta-feira (19), a madrasta tentou se matar. Ainda de acordo com o g1, ela foi levada para o hospital, se recuperou e, na sexta-feira (20), foi levada para a 33ª DP para prestar depoimento, quando teve sua prisão decretada. Cíntia Mariano está presa no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

Por betonews fonte: Bnews
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário