Breaking News

Com apoio da Prefeitura, 1° Cicloturismo de Alagoinhas acontece no dia 17 de julho

Batizada de máquina de correr, logo que surgiu, em 1817, a bicicleta é usada como meio de transporte, para prática esportiva e para o lazer. Em Alagoinhas, os amantes da “magrela” poderão participar de um evento muito esperado na cidade: o 1° Cicloturismo, que tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), e será realizado no próximo dia 17 de Julho.

Serão, em média, 35 km de percurso, saindo da praça da Igreja Inacabada, em Alagoinhas Velha, impreterivelmente, às 8h30 da manhã; o aquecimento será às 8h, com Moisés, mas a programação começa um pouco mais cedo, às 6h30, com café da manhã e sorteios de brindes. Para participar, é preciso fazer a inscrição no site www.clubedopedal.tv.br e doar 1 kg de alimento.

Haverá 03 pontos de hidratação e muitas surpresas ao longo do caminho. O participante poderá optar entre o percurso light ou power, a depender do seu preparo físico, mas ambos se encontram no final, também na Praça de Alagoinhas Velha, quando acontecerá os shows de Gil Cardoso e Dolly, fechando com chave de ouro o 1° Cicloturismo de Alagoinhas.

Realizado pela União dos Ciclistas de Alagoinhas (UCA), a ideia surgiu motivada pelo pioneirismo do município no ciclismo e ganhou forma com o encerramento do isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19.

O 1° Cicloturismo de Alagoinhas promete atrair cerca de duas mil pessoas. Para o prefeito Joaquim Neto, a iniciativa é muito bem vinda, uma vez que “o ciclismo é uma prática esportiva e de lazer com inúmeros benefícios para a saúde, além do mais, o evento aquecerá o comércio e dará visibilidade às lojas de bike”.

Segundo informações da UCA, o início do trajeto será sentido Centro. Após a Faculdade Santo Antônio, o grupo virará à direita, quando inicia, de fato, a trilha. O primeiro ponto de hidratação, com energéticos e doces, será na comunidade de Buri, onde a turma será recebida com samba de roda e muita alegria. Depois disso, será tomado o sentido dos eucaliptos, onde haverá o segundo ponto de apoio. O terceiro e último ponto de apoio será na estrada de Riacho. Por fim, os ciclistas sairão próximo ao Atacarejo, onde será tomado o sentido da Rua 8 de Dezembro.
Por betonews fonte: Secom 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário