Breaking News

Cirurgias Eletivas Obstétricas tem início em Alagoinhas

Após 2 anos, Alagoinhas voltou a realizar o serviço de cirurgias eletivas obstétricas na última sexta-feira (15). Os procedimentos, que foram suspensos por conta da pandemia da Covid-19, estão sendo oferecidos no Hospital Maternidade Dr. João Carlos Meireles Paolilo.

Com o intuito de zerar a fila e resolver a demanda reprimida da cidade, as cirurgias de laqueaduras fazem parte do Planejamento Familiar. ” Estamos retornando as cirurgias eletivas da obstetrícia, o que é um motivo de muita felicidade já que também estamos falando de bem-estar e saúde da mulher. Iremos realizar os procedimentos às quintas e sextas-feiras, todas as semanas. Porém, nosso ambulatório não parou com procedimentos de colocação de DIU e outros métodos contraceptivos”, explicou a diretora da Maternidade, Gilsiene Melo.

Paralelo aos procedimentos obstétricos, outros serviços também estão sendo ofertados na Maternidade que, após a reforma, passou a contar com o Centro de Cirurgias Eletivas. É nessa área especifica que cirurgias gerais de vesícula e hérnia, colpoperineoplastia ou plástica vaginal, cirurgia de histerectomia por mioma, vasectomia, retirada de nódulos de tireoide e também cirurgias de hemorroida estão sendo realizados.

O prefeito Joaquim Neto afirma que esse é mais um grande salto da Saúde em Alagoinhas. “A retomada das cirurgias eletivas representa que temos trilhado o caminho certo, sempre buscando a melhora para a população. Estamos caminhando com a realização das cirurgias gerais e agora temos também as obstétricas. Não tenho dúvidas de que a demanda reprimida é grande, mas estão seguindo no caminho melhor”, concluiu o gestor.

Por betonews fonte: Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.
Fábrica de sorvete e picolé Puro sabor 

Nenhum comentário