Breaking News

Audiência Pública para lançamento do Programa Família Acolhedora será realizada na próxima quarta-feira (13)

Consolidar o Serviço Família Acolhedora como política pública de direitos. Esse é objetivo da Audiência Pública que acontece na próxima quarta-feira , 13 de julho, no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS), que também irá comemorar os 34 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA . O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

“De acordo com o artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é responsável por organizar a recepção das crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar em famílias acolhedoras cadastradas. O acolhimento acontece de forma provisória – devido à aplicação de medida protetiva – e dura até que seja possível o retorno do convívio com a família de origem ou encaminhamento para adoção”, explicou o secretário de Assistência Social.

Durante a Audiência Pública, será lançado o Programa Família Acolhedora, que contará com recursos da SEMAS a fim de garantir o direito fundamental das crianças e dos adolescentes ao convivência familiar e comunitário. O propósito é possibilitar a reconstrução e o fortalecimento dos vínculos e o rompimento do ciclo de violações de direitos, garantindo a proteção integral preconizada pelo ECA.

Detalhes relativos ao funcionamento do Programa, como os requisitos de participação e alocação de recursos serão apresentados durante a Audiência.
Por betonews fonte: Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário