Breaking News

“Apagamento e Invisibilidade Nunca Mais” é o tema da Campanha Julho das Pretas 2022

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS), lança, neste mês de Julho, a Campanha Julho das Pretas: Apagamento e Invisibilidade Nunca Mais,  uma agenda de ações construída por meio da escuta com organizações, movimento de mulheres e da população negra da cidade, como o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres (COMDEDIM) e o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra e Afrodescendente de Alagoinhas (CDCNADA).

“A proposta visa resgatar a trajetória de mulheres negras que dedicaram suas vidas na luta pela emancipação, liberdade e cidadania da população negra, como também nos processos de formação do nosso país. A campanha abordará temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça, apresentando políticas e serviços que podem contribuir no enfrentamento dessas assimetrias, assim como ações de fomento e valorização ao protagonismo de mulheres negras, homenagens, atividades socioculturais, entre outras”, informou o secretário Rui Costa Brito.

Ouvidoria para Elas
Importante organismo municipal da rede de proteção à mulher que completa 01 ano de serviços prestados às mulheres de Alagoinhas, nesta terça-feira, 05 de julho, com 69 atendimentos até o momento.
Trata-se de um canal aberto especializado de acolhimento e escuta para incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento de demandas relacionadas à violência doméstica e outras formas de violência contra meninas e mulheres, recebendo também manifestações dos mais variados temas. Essa ferramenta municipal é responsável por viabilizar, juntamente com outros instrumentos, o diálogo entre a sociedade e o poder público, pois a escuta desenvolvida fomenta o protagonismo cidadão e o exercício de uma gestão flexível e democrática, comprometida com as demandas das mulheres do município.
Qualquer cidadã(o) pode acessar o serviço, assim como trabalhadores do serviço público e pessoas ou grupos que demandam serviços públicos relacionados a demandas de violência contra a mulher.
Para denúncias, sugestões ou elogios voltados à política para mulheres, o atendimento pode ser feito de forma presencial, no Centro Integrado da Assistência Social, ao lado da SESAU, ou pelo telefone/Whastapp 75-99905-9339, com funcionamento de segunda a sexta das 08h às 14h.

Acompanhe a agenda da Campanha Julho das Pretas: Apagamento e Invisibilidade Nunca Mais:

1-Oficina de formação Julho das Pretas
Apagamento e Invisibilidade nunca mais.
06 de Julho, às13:30h via Google meet
Público Alvo: Técnicos do SUAS

2-Julho das Pretas no SUAS
Apagamento e Invisibilidade nunca mais.
Semana de Valorização
Nas Unidades do SUAS, de 11 de Julho a 15 de Julho, 13h30
3-Julho das Pretas nas Comunidades Quilombolas
Apagamento e Invisibilidade nunca mais.
Semana de Valorização
Comunidades Quilombolas, de 18 de Julho a 22 de Julho, 9h
4-Mostra Tereza Vive
Apagamento e invisibilidade Nunca Mais.
No CIAS, 27 de Julho, às 08:30h.


Por betonews fonte:
Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário