Breaking News

Alagoinhas ganha Plano de Integridade e planejamento estratégico até 2030

Um dia de avanços para a prática da excelência na administração pública e garantia de um futuro bem estruturado para a população. Mais ações nesse sentido serão possíveis após o Projeto Compliance, Boas Práticas de Governança e o Plano Estratégico Alagoinhas 10+ (2021-2030), lançados pelo prefeito Joaquim Neto nesta segunda-feira (11). O evento foi realizado no If Baiano e reuniu autoridades, representantes de organizações da sociedade civil, secretários e servidores  municipais.

Joaquim Neto destacou a relevância do município no Litoral Norte baiano, enquanto polo na região em infraestrutura de saúde, educação, comércio , serviços, na transparência das políticas públicas adotadas, e o fortalecimento, em sua sua gestão, a cultura do planejamento.

A apresentação do programa municipal de Compliance, Boas Práticas de Governança e Plano de Integridade ficou a cargo a Controladora Geral do Município, Leila Carla Vila Flor. Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o programa tem o objetivo de auxiliar municípios e estados no fortalecimento ao combate à corrupção. Pelo destaque nas áreas de Transparência ( nota 9.44)  e nas ações da Ouvidoria, Alagoinhas foi uma das cinco cidades do estado a serem convidadas, nessa primeira fase do programa, a integrar o “ Time Brasil”, para cooperação mútua nas políticas de prevenção lideradas pela CGU.

Implementado por meio do decreto municipal 5.774 /2022, lançado em abril de 2022, e norteado por três grandes eixos: Transparência, Integridade e Participação, em Alagoinhas, o programa prevê diversas medidas e ações que visam  o aprimoramento da gestão pública, o reforço ao trabalho do município de valorização da transparência, integridade e participação popular, entre elas, o Código de Ética e Estatuto dos servidores públicos, promoção de atividades educativas sobre cidadania e gestão pública, fortalecimento dos conselhos de políticas públicas, e ampliação das ações referentes à Lei de Acesso à Informação ( LAI).

O encontro foi finalizado com apresentação das obras de infraestrutura que estão em andamento e com previsão de conclusão ainda este ano, como a construção da Praça dos Esportes, a Macrorenagem das Poligonais e pavimentação das Rua Flamboyant, Rua Alto do Camaçari, e as previstas para execução, nas quais está incluída a pavimentação de diversas vias no Bairro 2 de Julho, Alagoinhas IV, Santa Terezinha, Barreiro, Alagoinhas Velha, Riacho da Guia, Teresópolis, Rua do Catu, Jambreiro, Vila Marçal e Centro


Por betonews fonte:

Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário