Breaking News

Jornalista Danuza Leão morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

                         (Foto/Da Redação)
A jornalista, escritora, atriz e ex-modelo, Danuza Leão, morreu nesta quarta-feira, 22, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Ela sofria de enfisema pulmonar e estava internada para tratar um quadro de insuficiência respiratória.

Primeira modelo brasileira a desfilar no exterior, a capixaba viveu dois anos em Paris e morou dois anos no mesmo hotel de seu amigo Vinicius de Moraes e conheceu o pai de seus três filhos, o jornalista Samuel Wainer, fundador do jornal Última Hora.

Como atriz, Danuza fez parte do elenco do filme “Terra em transe”, do cineasta baiano Glauber Rocha, em 1967. Ela foi colunista do Jornal do Brasil, da Folha de S.Paulo e do jornal O Globo. 

Já como escritora, ela lançou o best-seller "Na sala com Danuza", líder de vendas em 1992 e contou a própria vida em uma autobiografia entitulada "Quase tudo" (2005), que lhe rendeu um Prêmio Jabuti. Foi autora, ainda, de “Danuza Leão fazendo as malas” (2008), também ganhador do Prêmio Jabuti; “Danuza Leão de malas prontas” (2009) e “É tudo tão simples” (2011).

O corpo de Danuza será cremado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A família ainda não divulgou a data e horário do velório.

Por betonews fonte: A Tarde 
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário