Breaking News

Estêvão comemora pela primeira vez Dia de Santo Antônio com atrações locais


Dando seguimento aos festejos do Dia de Santo Antônio, o povoado de Estevão teve a festa profana garantida na última segunda-feira (13), com artistas locais apreciados pelo público e a feirinha artesanal de produtos da agricultura familiar.


Para animar a festa, estiveram presentes os cantores Cida Pitaya, Herisson Estilizado e Márcio Brandon e estavam sendo comercializados produtos produzidos pela própria comunidade como licor, amendoim, mingau, churrasquinho garantindo o ar de tradicionalidade e já no ritmo junino.


Para Valdiclea Pereira, presidente da Associação dos moradores do Estevão, esse é o inicio de uma tradição na comunidade. “Essa é a nossa primeira vez no dia 13 de junho, no feriado de Santo Antônio. A gente sempre teve esse sonho de ter a nossa festa no dia 13 de junho, mas nós nunca tivemos a oportunidade. Então, tivemos esse incentivo e estamos realizando a nossa festa do Santo Antônio com a nossa comunidade”, comemorou.


Além de Estevão, Quizambu – comunidade de Riacho da Guia – tem o Santo Antônio de Pádua (um dos doutores da igreja) como seu patrono. Ali, o encerramento da Trezena aconteceu com movimentação religiosa.

Fotos: Roberto Fonseca/ SECOM

Por betonews fonte: SECOM


Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.







Nenhum comentário