Breaking News

Circuito Oficial, Esperando o Trem, Vila de Santo Antônio d’Lagoinha e celebrações nos distritos compõem os Festejos Juninos da Prefeitura de Alagoinhas


Finalmente, junho chegou! Junto com ele, a alegria dos festejos juninos começa a contagiar os alagoinhenses. As atrações do Circuito do Forró, da Prefeitura de Alagoinhas, também já ganharam a boca do povo e a cidade se prepara para um dos momentos mais esperados do ano. No dia 19 de junho, haverá uma apresentação especial do cantor Natanzinho, no palco principal, na Avenida Joseph Wagner. Nos dias 23 e 24, também na Joseph Wagner, acontecerão os shows de Calcinha Preta, Limão com Mel, Alcymar Monteiro, Orquestra Sanfônica, Vitor Fernandes, Robinho Show, Nana Banda, Birão do Acordeon, Zé Ribeiro, Xotemania, Chiquinho Forró Pesado, Parangolé, Xinelobaiano e Tonho Pé de Serra.

“Depois de dois anos de isolamento social, a cidade está em polvorosa pelo retorno presencial dos festejos juninos. Felizmente, com o esforço hercúleo de nossas equipes de Saúde, conseguimos, praticamente, vencer o coronavírus e é mais do que necessário celebrarmos a vida!”, declarou o prefeito Joaquim Neto. O gestor enfatizou que a contratação das bandas é uma conquista do governo municipal junto à Bahiatursa.

Arquivo

Além das atrações do palco principal, programações paralelas foram montadas para proporcionar aos moradores da sede e dos povoados mais momentos de arrasta-pé e folia.  O evento Esperando o Trem, em referência à paixão ferroviária dos munícipes, acontecerá nos dias 17 e 18 de junho, no Mercado do Artesão. Nos dias 20, 21 e 22  será a vez da Vila de Santo Antônio d’Lagoinha reunir famílias nos festejos tradicionais, na Praça da Bandeira.

E a programação não pára por aí. Encerrando a trezena de Santo Antônio, no dia 13, “o padre sertanejo”  Alessandro Campos irá se apresentar na Praça J.J. Seabra, às 21h, após a procissão. Nos distritos de Riacho da Guia e Boa União, artistas locais também farão a festa do povo, nos dias 23 e 24. Já no dia 25, será a vez do Povoado de Estevão comemorar com shows ao vivo. O São Pedro também será celebrado com atrações musicais, nos dias 28 e 29 de junho, no dois distritos.

Foto: Arquivo pessoal

Conforme explicou a secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama, maior autoridade nas pesquisas sobre a história de Alagoinhas, além de proporcionar momentos de entusiasmo e diversão, atraindo turistas, os festejos juninos simbolizam a memória da cidade, reunindo em torno de si uma herança que valoriza as especificidades de um povo.

” Os festejos juninos estão ligados à história e à Cultura de Alagoinhas, quer seja pela memória religiosa dos Santos Católicos, quer seja pela gastronomia de base indígena, com bastante comida de milho, com amendoim, com beiju, etc. A laranja é a fruta típica desse período. E o licor, como bebida tradicional, de fonte caseira, não pode faltar. Neste ano de 2022, a Prefeitura traz também o Padre Alessandro Campos, para um show, no dia 13 de junho, enriquecendo as comemorações do nosso Santo Padroeiro – Santo Antônio. Assim, do Santo Antônio ao São Pedro, a tradição do mês mais alegre do ano, em Alagoinhas, está mantida, em 30 dias de oração, de fé, de forró, de economia criativa e de turismo, pois estaremos recebendo milhares de pessoas, para rezar, cantar, brincar, dançar, comer, dormir e passear pela nossa querida Alagoinhas. Que venham todos! Estamos de braços abertos para recebê-los, oferecendo alegria, com bastante segurança, a exemplo dos anos anteriores “.

Por betonews fonte:
 SECOM
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário