Breaking News

Campanha Junho Violeta: Prefeitura de Alagoinhas no combate à violência contra o idosos

Na última quarta-feira (08), o estacionamento da prefeitura foi tomado por rostos que revelavam no semblante as marcas das experiências de uma vida. O motivo foi a Campanha Junho Violeta, que visa alertar a sociedade quanto ao respeito que se deve ter para com as pessoas com idade a cima de 60 anos. Por isso, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (que será celebrado no dia 15 de junho), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho do Idoso, iniciou as mobilizações no Centro de Alagoinhas.
“O Dia de Valorização da Pessoa Idosa: Combatendo a Violência é uma data que tem o objetivo de nos deixar ainda mais atentos para a realidade vivida pelos idosos ao nosso redor. Ações como a realizada no dia 8 de Junho são necessárias para somar à campanha do Junho Violeta”, declarou o secretário da pasta Rui Costa Brito.

Foto: Roberto Fonseca

Na ocasião, informações de extrema relevância foram disseminadas em um stand montado pela SEMAS, composto pelo CAD Único, CREAS, Conselho do Idoso e CRAS. O ponto alto da atividade foi uma apresentação de samba de roda com idosas de Nova Brasília. A Pastoral do Idoso também estava representada no evento, que contou com uma palestra magna da Assistente Social do Lar Nova Esperança Neilma Arruda e uma fala do Diretor de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural da SEMAS, Edlan Santos, sobre a importância de combater a violência contra os idosos.

D. Maria de Souza (73 anos), que foi conferir o stand, aprovou a iniciativa e disse que “já está mais do que na hora das pessoas reconhecerem que respeitar o idoso é um dever que precisa ser ensinado desde cedo. Na minha geração era assim, respeitar os mais velhos era questão de educação e caráter!”.

“Em parceria com o Conselho do Idoso e com a Secretaria de Saúde, debatemos sobre a violência contra o idoso e ressaltamos a importância da garantia da cidadania desse público”, complementou o secretário Rui Costa Brito, que finalizou sua fala ratificando o compromisso da gestão Joaquim Neto com a Política do Idoso. “Conclamamos a sociedade a denunciar qualquer tipo de violência!”.
Fotos: Roberto Fonseca: 

Por betonews fonte:
SECOM
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.


Nenhum comentário