Breaking News

Prefeitura de Alagoinhas inicia entrega de adubo aos agricultores familiares; nesta quinta (19) serão contempladas as comunidades Novo Paraíso, Mangueira, Ladeira Grande e Sauípe

 Divulgaçã
Nesta quarta feira (18), foi iniciada a entrega de adubo para os agricultores familiares de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG). A ação contemplou, neste primeiro dia, as comunidades Oiteiro e Pindobal de Baixo, para as quais foram entregues mais de 22 toneladas do insumo.

A distribuição dos fertilizantes orgânicos faz parte do Projeto Campo Forte Campo Feliz, da SEMAG, que objetiva o fortalecimento do campo com a implementação de políticas públicas para a ampliação da safra.

Segundo Vilma de Jesus Santos, presidente da Associação Pindobal, “o adubo chegou em boa hora para quem vai aproveitar o solo úmido e iniciar as plantações de mandioca”. Já Maria de Lurdes de Jesus, presidente da comunidade do Oiteiro, comemorou a iniciativa: “a gente fica feliz e agradece a Prefeitura pela doação”.

A entrega foi supervisionada pelo Diretor de Articulação, Desenvolvimento e Apoio à Agricultura Familiar da SEMAG Jesse Bicodepena, acompanhado dos técnicos agrícolas Jean Ferraz e Bernardo Bastos. O Diretor informou que as próximas comunidades a serem contempladas serão Novo Paraíso, Mangueira, Ladeira Grande e Sauípe, que receberão o adubo nesta quinta-feira (18). “A previsão é distribuirmos mais de 21 toneladas, frisando que a logística empregada pra essa operação é muito complexa, com as dificuldades de aceso às comunidades por conta do peso e do tamanho do veículo”.
Por betonews fonte: SECOM
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário