Breaking News

Entrega de adubos aos agricultores familiares é garantida pela Prefeitura de Alagoinhas apesar da alta do insumo

Na manhã desta quinta-feira (05/05), a Secretaria Municipal de Agricultura reuniu-se com presidentes de Associações das Comunidades Rurais, na Casa da Cidadania, a fim de tratar sobre a entrega de adubos para o agricultor familiar. O insumo, em 2022, teve uma alta estratosférica, mesmo assim, a gestão municipal manteve o compromisso com o trabalhador do campo.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Agricultura George Caboré, que detalhou o tema junto aos representantes das comunidades de Pindobal de Baixo, Novo Paraíso, Fazenda Vitória, Uruba, Cangula, Conceição II, Conceição I, Caboatá, Pedra de Cima, Mangueira, Espinho, Piripiri, Vara, Conceição de Cima, Quizambu, Calu, Estevão, Pindobal de Cima, Sauípe e Papagaio I.


 
Em 2020, o valor médio da tonelada era de 200 reais. Esse ano, o adubo está cotado em 1.400 reais, a mesma quantidade.

Para o diretor de Articulação, Desenvolvimento e Apoio à Agricultura Familiar Jessé Bicodepena “é importante a comunidade saber a respeito do esforço sobre-humano que foi feito pelo governo Joaquim Neto para atender a demanda, uma vez que os preços do adubo subiram absurdamente. Conseguimos, através de licitação, um preço de 715 reais. Se não fosse o empenho da equipe, não havia viabilidade para a entrega este ano”.

Por betonews fonte:
SECOM
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário