Breaking News

Triagem para obter prótese dentaria acontecerá todas sextas no CEO I


Visando ampliar o acesso às ações de Reabilitação em Saúde Bucal, a Secretaria de Saúde de Alagoinhas, por meio da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente, promove pela primeira vez, a partir desta sexta-feira (29), triagens para obtenção de prótese dentaria. O serviço estará disponível no CEO I – Parque Floresta, todas as sextas-feiras das 07h30 às 12h.
Os serviços ofertados serão Prótese Total Mandibular/Maxilar e Prótese Parcial Maxilar/Mandibular. Com o tratamento odontológico de reabilitação protética será possível proporcionar aos pacientes funções como mastigação correta ou até mesmo belo sorriso, serão confeccionadas, mensalmente, cerca de 50 próteses dentárias para atender a necessidade da comunidade, sendo algumas próteses parciais e outras totais.
A documentação necessária para o atendimento será RG, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência. Qualquer pessoa, de qualquer idade poderá se dirigir a triagem, porem será a avaliação do profissional de saúde especializado que determinará se o serviço será realizado ou não. Para as pessoas que não estiverem aptas a serem contempladas pelo programa naquele momento, a equipe de saúde irá referenciá-lo para a Unidade Básica de Saúde e/ou Centro de Especialidades Odontológicas para realizar as adequações necessárias.
As ações fazem parte do programa Brasil Sorridente que são voltadas a reorganização da Atenção Básica de saúde bucal, com a implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família ESF; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas CEO e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias.
Por betonews fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário