Breaking News

Time feminino de handball apoiado pela Prefeitura de Alagoinhas é campeão em torneio realizado em Simões Filho


Em agradecimento ao apoio recebido pela Prefeitura de Alagoinhas, jovens atletas de handball do time Hope estiveram, na terça-feira (05), na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), ostentando o troféu recebido pela equipe feminina em um campeonato que ocorreu nos dias 02 e 03 de Abril, em Simões Filho. O time masculino não levou medalha, mas dois membros da equipe foram convidados a disputar outros torneios, fora no município. Já o time feminino ganhou 4, dos 5 jogos, e saiu invicto da competição, alcançando o primeiro lugar.

Divulgação

“É um momento de muita alegria que nos inspira a continuar apoiando aqueles jovens que tenham disposição e interesse em crescimento. Nós sentimos que era um grupo muito aguerrido que queria, realmente, avançar”, disse a secretária da pasta Iraci Gama, que complementou: “ O Esporte, a gente sabe, é um pedaço de saúde para o corpo e para a mente, como diz o ditado ‘mens sana in corpore san’. Crescimento físico, moral e espiritual são princípios que o Esporte ajuda a desenvolver”.

Lorena Cunha, que 17 anos, fez 4 gols no torneio. “Fiquei muito feliz e realizada, foi uma experiência incrível! Os times eram muito fortes, mas ganhamos”. Ela também contou que o horário do treino “é a melhor parte do meu dia! Ajuda no desenvolvimento físico, psicológico e também a ter disciplina”.

Foto: Roberto Fonseca

“A SECET começou nos ajudando com transporte para as competições, como em Pojuca, Amélia Rodrigues e Simões Filho”, contou Gustavo Oliveira, meia esquerda e capitão do time, com 21 anos de idade, solicitado para participar dos jogos universitários na Universidade Federal da Bahia (UFBA). O goleiro Gabriel Damasceno, que tem 22 anos, também foi solicitado para competir fora do time, representando Simões Filho no campeonato baiano.

Insumos como bola, corda (para ajudar no treino de salto) e os próprios uniformes do time foram doados pelo Governo Joaquim Neto. “Fora todo o apoio psicológico, nas conversas e incentivos. Sem a Prefeitura a gente não teria bola, equipamento e muito menos transporte”, disse o capitão do time masculino.

De acordo com a secretária Iraci Gama, para solicitar o auxílio à prática esportiva, os interessados devem, em primeiro lugar, enviar um ofício à Secretaria, agendando, depois, uma conversa. Em 2021, dentre outros apoios, a SECET foi parceira de um campeonato feminino de futebol, “cujo troféu levou meu nome e é sempre uma oportunidade de agradecer por essa deferência”.

Iniciação Esportiva

A SECET também está articulando o retorno das práticas de iniciação esportiva, fase inicial de todo treinamento que visa acompanhar, de forma sistemática, a introdução de crianças e jovens em uma ou mais modalidades esportivas.
Por betonews fonte:  SECOM
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário