Breaking News

Saúde Bucal é tema de ações do Programa Saúde na Escola

Com o tema em Saúde Bucal, na quarta-feira (13), a Prefeitura, por meio da secretarias de Saúde (SESAU) e de Educação (SEDUC), realizou atividades do Programa Saúde nas escolas Creche São José, no bairro do Miguel Velho, e Escola Municipal Amando Alves, no distrito Riacho da Guia. 
Com o objetivo de orientar as crianças sobre a importância do cuidado com os dentes, dentista, agentes comunitários e auxiliar de Saúde Bucal levaram à crianças ensinamentos de como prevenir doenças com orientações desde a alimentação até a escovação. Como parte das atividades, foram realizadas palestras e momentos dinâmicos, nos quais os profissionais de saúde demonstraram como deve ser a escovação em um modelo. 

As atividades são realizadas durante o ano inteiro nas unidades de ensino público do município (incluindo creches municipais), sendo que, a cada mês, um novo tema é trabalhado com os estudantes, pais e demais membros da comunidade escolar.

Para o dentista Jefferson Figueiredo, ações como essa devem ser incentivadoras. “Mais um ano de programa de saúde nas escolas, compartilhando saúde, informação e bem-estar. Isso é sempre muito bom, pois a educação é a base de tudo. Nós profissionais do SUS somos moduladores para conscientizar a população dos bons hábitos de higiene. O SUS é nosso. O SUS é para todos”, conclui.

Confira mais imagens
Por betonews fonte: Secom
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário