Breaking News

Prefeito Joaquim Neto anuncia convênio de quase 50 milhões de reais durante inauguração da Rua Dias D’Ávila


O dia 29 de abril de 2022 ficará marcado na memória dos moradores do Barreiro. Além da inauguração da Rua Dias D’Ávila/Travessa e a ordem de serviço da Rua Camaçari, foi anunciado um convênio com a Caixa Econômica no valor de 49 milhões e 900 mil reais. “Com muita humildade, nós conquistamos quase 50 milhões de reais para obras de infraestrutura. Todas as ruas que ainda não foram asfaltadas no Barreiro receberão pavimentação, trabalho que se iniciará ainda esse ano”.

A notícia, dada em primeira mão pelo prefeito Joaquim Neto, provocou comemorações por parte da comunidade, em especial no morador José Luiz de Oliveira Souza, conhecido como Pezinho, que reside na localidade há 50 anos e sempre se empenhou na busca por melhorias.

“No passado, nada foi feito e, graças a Deus, com o prefeito Joaquim Neto essa luta toda valeu à pena! Essa obra é a realização de um sonho de muitos anos. Tá bonito mais do que ouro!”, comemorou.
Agora vamos correr com a licitação e contratação da empresa. É asfalto na rua que o povo quer, o povo gosta e a gente vai fazer!”, declarou, em tom descontraído, a secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis. “Se for pegar todo o histórico de pavimentação do governo Joaquim, são ruas onde não havia infraestrutura nenhuma, não havia rede de esgoto, nem drenagem. A gente tem buscado recursos, junto ao governo do Estado e à Caixa Econômica, para mudar essa realidade, tirando muita gente da situação se insalubridade”Aniversariante do dia, o chefe do Executivo lembrou as dificuldades enfrentadas e o esforço conjunto da gestão para entregar a melhor obra possível na Rua Dias D’Ávila, com iluminação em lâmpadas LED e asfalto de primeira. “Fizemos também uma ótima drenagem e esse asfalto CBUQ, de BR, é daquele que não acaba nunca.”

A secretária de Infraestrutura Maria das Graças de Castro Reis também informou – durante a assinatura da ordem de serviço da Rua Camaçari, com orçamento aproximado de 485 mil reais – que já está em andamento a pavimentação da Rua Esplanada.
Outra notícia quente foi um novo convênio com o governo do Estado, no valor de 16 milhões de reais, para a Zona Rural. “Daqui há pouco vou encontrar com o governador Rui Costa, que vai dar uma ordem de serviço para obras na zona rural de Alagoinhas, abarcando Espinho, Camboatá, Cambuí, Pindobal de Baixo, Pindobal de Cima e Fazenda Vitória”, declarou o prefeito.

Marcaram presença na inauguração, os vereadores Anselmo Bal, Edy da Saúde, Márcio da Cavada, Juracy Nascimento, Jorge da Farinha, Djalma Santos; os secretários Gustavo Carmo (SEDUC), Rui Costa Brito (SEMAS), Maria das Graças de Castro Reis (SECIN), Márcio Gomes (SECOM), o vice-prefeito Roberto Torres (SESEP) ; o superintendente da SMTT André Barros; e a primeira-dama Ludmilla Fiscina.

Por betonews fonte: SECOM
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário