Breaking News

Mutirão para cirurgias de Catarata tem continuidade nesta sexta-feira, 29

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) deu início, na ultima quinta-feira (28), a programação especial para atender a demanda reprimida de cirurgias de Catarata, em Alagoinhas. A ação tem continuidade hoje (29), quando as cirurgias já serão iniciadas.
O serviço está disponível para as pessoas que apresentam sintomas, sinais ou que tenham diagnóstico de catarata. Estas deverão se dirigir ao Estádio Carneirão para a realização de triagens, consultas com médico oftalmologista e a realização de exames. É necessário apresentar documento de identidade e Cartão do SUS.
A Secretária de Saúde, Laína Passos, explica que a ação faz parte do plano de retomada de ações e serviços pós-pandemia. “O mutirão tem como objetivo resolver parte da demanda reprimida de cirurgias eletivas no nosso município. Depois de mais dois anos de pandemia, conseguimos, na gestão do Prefeito Joaquim Neto, retomar um serviço tão importante para a população”, declarou a secretária.
A diretora de Vigilância em Saúde de Alagoinhas, Telma Pio, destaca a importância de comparecer à primeira etapa. “É a partir dessa triagem é que a gente vai está identificando o pessoal que realmente necessita da cirurgia. Então se não vier fazer essa triagem, realizar o exame, não tem como a gente identificar quem necessita ou não de cirurgia”, diz.
Após esta etapa os primeiros que tiverem o diagnostico de cirurgia serão encaminhados para realização da cirurgia no Hospital Dia. A revisão ocorrerá na Santa Casa de Misericórdia aos cuidados da equipe médica de doutor Virgínio, nos dias 30 de abril e 01 de Maio.

Confira mais imagens:
Porbetonews fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas 

Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário