Breaking News

Liberação do uso de máscaras em locais fechados pode começar na próxima semana

Rui Costa fiz que uso de máscaras em ambientes fechados será liberado quando Bahia tiver menos de mil casos — Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Em anúncio feito nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, decidiu que irá desobrigar o uso de máscaras em ambientes fechados no estado quando a Bahia registrar menos de mil infectados com a covid-19. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) desta sexta-feira (8), a Bahia registrou 1.007 casos ativos, e com isso, a expectativa é que na próxima semana esse número seja alcançado.

Nós fixamos um parâmetro, uma meta e, assim que a Bahia tiver menos de 1.000 pessoas contaminadas por #coronavírus, nós faremos o decreto desobrigando o uso de máscaras em ambientes fechados. E, para que isso aconteça, precisamos seguir vacinando”, disse o governador, que alertou ainda que para a Bahia alcançar a meta, as pessoas devem continuar com a imunização em dias.

Divulgado pela Sesab na quinta-feira, o estado registrou 879 casos conhecidos da doença e dois óbitos. A Bahia possui 11.454.864 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.535.002 com a segunda dose ou dose única e 4.995.059 com a dose de reforço.

Do público de 5 a 11 anos, 825.308 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 221.485 já tomaram também a segunda dose.
Medidas nas cidades
Apesar de não ter um decreto estadual que permita que as pessoas deixem de usar máscaras em ambientes fechados, as prefeituras de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, tornaram facultativo o uso do utensílio em alguns locais.

No caso de Santo Antônio de Jesus, a prefeitura não detalhou quais locais se enquadram na determinação, apenas informou que a obrigatoriedade segue em estabelecimentos de saúde, sejam eles públicos ou privados, além do transporte coletivo.

Já em Feira de Santana, a prefeitura detalhou os ambientes em que o uso da máscara é opcional. São eles:

Academias de ginástica, dança e artes marciais;
Shoppings centers;
Escolas;
Universidades;
Igrejas;
Estabelecimentos comerciais;
Barbearias e salões de beleza;
Cursos livres;
Autoescolas;
Parques públicos;
Clubes sociais, recreativos e esportivos;
Parques temáticos e de diversões;
Estádios de futebol;
Piscinas e quadras esportivas.
As máscaras também seguem obrigatórias nas unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios, bem como no transporte coletivo de passageiros, seja o transporte público ou privado.

Além disso, pessoas com sintomas respiratórios devem manter a proteção, independentemente do ambiente.
Por betonews fonte: G1bahia
Afrodisíaco restaurante e pizzaria.
Faça já o seu pedido acessando o nosso link, cadastre-se, é rápido e prático: 
Fique por dentro de tudo que acontece em Alagoinhas e Região, na Bahia, no Brasil e no mundo👇👇
Acesse este link para entrar no nosso grupo de Whatsapp:
Para fornecer ou receber informações acesse o link acima.

Nenhum comentário