Breaking News

Criação de novo acesso traz melhorias no atendimento do transporte coletivo aos moradores do Brisas do Catu, Urupiara e Parque São Francisco

Atenta aos anseios da população, a Prefeitura de Alagoinhas segue com o Projeto de Reestruturação do Transporte Coletivo , e por meio de uma ação que mobilizou equipes da  Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Comissão Especial para Requalificação do Transporte Coletivo, e das secretarias municipais de Infraestrutura (SECIN), e de Agricultura (SEMAG), foi realizada a ampliação do acesso entre os residenciais Urupiara, Brisas do Catu e Parque São Francisco, medida que vai facilitar a circulação dos ônibus de transporte coletivo e ampliar o atendimento na região.

“Por meio de um trabalho conjunto com as comunidades, o vereador Bal, e secretarias, conseguimos mais essa realização da gestão Joaquim Neto, que vai melhorar muito o atendimento do transporte público aos moradores destas localidades. É esse o projeto e vamos avançar cada vez mais no transporte público de Alagoinhas”, disse o presidente da Comissão Especial, Hilton Ribeiro.

Com o novo acesso, desde a manhã desta segunda-feira (14), os moradores do Brisas do Catu e Parque São Francisco não precisaram mais fazer o trajeto a pé até à entrada dos conjuntos para pegar os ônibus que vêm do Urupiara. Os 7 veículos que atualmente atendem à região, a partir de agora vão passar por uma via que interliga as localidades, proporcionando mais comodidade, redução do tempo de percurso e mais segurança para os usuários do serviço.

A ação atende à uma solicitação do vereador Anselmo Bal, morador do Brisas do Catu, e de lideranças da comunidade, que apresentaram a demanda à gestão municipal, e contribuíram para a construção do no novo roteiro.” É uma conquista imensa de toda a comunidade, que vai facilitar o transporte público não só para as cerca de seis mil pessoas dos três conjuntos, mas também para os moradores da Baixa da Santinha, onde o transporte chegará mais rápido. Agradecemos à secretária de Infraestrutura, Maria das Graças, à toda equipe da SECIN, da SMTT, a todo empenho do presidente da Comissão, Hilton, dos presidentes e diretores das associações, e e em especial, ao prefeito Joaquim Neto”, destacou o vereador Anselmo Bal.

Emocionada, a diretora social da Associação de Moradores do Brisas do Catu e Parque São Francisco, Maria da Conceição (foto) relatou a dificuldade que os moradores passavam por conta da falta de circulação dos ônibus no seu conjunto. ” Era muito transtorno, o ônibus não entravam aqui,  e também tinha o problema da demora, mas lutamos juntos, e graças à Deus agora também vamos ser assistidos”, conta Maria da Conceição.

 

Foto: Midian Bispo (SECOM)

Para a criação do novo acesso, foram realizados serviços de terraplanagem e patrolamento, numa via antes tomada pelo mato e detritos.

Por betonews fonte: SECOM

Nenhum comentário