Breaking News

Bolsa do Povo abre as inscrições para pais de alunos das Etecs, veja quais os benefícios


Os pais e responsáveis legais pelos estudantes matriculados nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do Centro Paula Souza já podem se inscrever no programa Bolsa do Povo através do site do programa.

O programa pagará R$ 500 mensais durante seis meses e tem como objetivo gerar renda e amenizar os impactos da pandemia. A iniciativa também permite aproximar as famílias da escola.

Para participar é necessário atender a alguns pré-requisitos: ser o responsável legal por um aluno de Etec; ter entre 18 e 59 anos; estar desemprego há, pelo menos, três meses; não ter comorbidades associadas à Covid-19 e residir, preferencialmente, no município onde está localizada a unidade em que o candidato pretende ser bolsista. É possível se inscrever em até três Etecs ou Fatecs.

Cada candidato receberá pontos, de acordo com os pré-requisitos que cumprir. Os selecionados devem ser entrevistados pelo diretor da unidade no dia 21 de março e a concessão do benefício precisa ser chancelada pelo Núcleo Regional de Administração do CPS. A aprovação final dos candidatos está prevista para ser divulgada entre os dias 21 e 31 de março.

A expectativa é que os bolsistas selecionados passem por uma capacitação no início de abril e comecem a atuar no dia 4 do mesmo mês. Serão concedidas 2.368 bolsas (esse número inclui os 140 bolsistas ativos), distribuídas por todas as Etecs e Fatecs do estado. Cada unidade do Centro Paula Souza terá, no mínimo, quatro beneficiários.

Por betonews fonte: R7
https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário