Breaking News

Vídeo flagra ônibus balançando antes de tombar, veja aqui 👇👇

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o ônibus do Move Metropolitano minutos antes de tombar na Avenida Vilarinho, a principal da Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (20/1). 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista afirmou estar na velocidade normal na via, mas percebeu que havia uma falha na direção que puxava para a esquerda. Após um estalo, a direção travou puxando o ônibus para a esquerda novamente e depois para a direita, tombando o veículo.

Imagem de circuito interno mostra o ônibus passando antes de tombar na Avenida Vilarinho, em Belo Horizonte. 

É possível ver veículos parando o trânsito e pessoas indo socorrer👇👇


De acordo com passageiros, o coletivo apresentou estalo desde o primeiro instante em que saiu da estação e, mesmo assim, o motorista prosseguiu com a viagem. 
 
"Primeira curva ele [o ônibus] estalou. Na segunda curva, quando parou na primeira cabine, ele deu outro estalo. Motorista desceu, olhou e falou que nao era nada. Quando fez a curva na Vilarinho, estalou de novo. O povo começou falar: 'vai ter q parar' quando o coletivo parou no ponto antes da estação Candelaria", relata a passageira Denise de Fátima 

Procurado pelo Estado de Minas, o motorista do veículo e a empresa não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido.


A perícia da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, está no local investigando a causa do acidente.
 
Tomba após perder eixo
 
Um ônibus que levava 93 pessoas tombou na Avenida Vilarinho, por volta das 7h30 de hoje (20/1), após perder o eixo. Apesar do susto e de quase 100 pessoas envolvidas, apenas ferimentos considerados leves, segundo os bombeiros.
 
"Das 93 pessoas envolvidas, 29 pessoas foram conduzidas, sendo 2 para o HPS Risoleta Neves e 27 para UPA’s da região. Demais recusaram ou não necessitavam de atendimento médico (sem escoriações ou lesões)", afirmam os bombeiros. 

"Algumas quebraram braço, torceram braço, o pé", relata Denise de Fátima. 
 
Após os trabalhos das autoridades, o coletivo foi destombado por volta das 10h40.  

Por betonews: Estado de Minas

Nenhum comentário