Breaking News

Gripário tem ampliação de horários e atendimentos em Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) anuncia, nesta segunda-feira (31), a ampliação do horário de atendimento da Unidade Gripária de Santa Terezinha e a contratação de três novos médicos.

A partir de amanhã, 01 de fevereiro, o Gripário passará a funcionar das 07h30 às 18h30, até nos finais de semana. A unidade contará com a permanência de três médicos de segunda a sexta, com dois médicos aos sábados e domingos.

Durante o funcionamento, a população também terá acesso a equipe multidisciplinar que conta com técnicos, enfermeiros, recepcionistas, auxiliares de serviços gerais fazendo atendimento á população portadora de síndromes gripais e ou Covid 19.

A Unidade Gripária de Santa Terezinha realiza serviços como testagem para COVID-19 através de coletas de Rt-Pcr e Antígeno, atendimento e assistência em enfermagem e atendimentos a pessoas com sintomas gripais.

A decisão de ampliar o horário de funcionamento foi tomada diante da situação atual, onde a unidades de saúde se encontra lotada, e para melhor atender a população.

Atendimentos de Fisioterapia Pós COVID

Também na terça-feira (01) inicia o atendimento voltado a fisioterapia motora e respiratória, na Unidade Integração Funcional do Município (URF). Este serviço, antes ofertado no Gripário de Santa Terezinha, foi separado, após o aumento dos casos de síndromes gripais e Covid-19.

Os pacientes que necessitam de assistência fisioterápica para reabilitação respiratória e/ou motora, com sequelas de Pós-Covid 19 deverão se dirigir a Rua Treze de Junho s/n , em frente ao Colégio Estadual Navarro de Brito, próximo a Clinica COP.

Os pacientes que já possuem solicitação médica prescrevendo o tratamento de fisioterapia poderão efetuar a marcação via Central de Regulação.
Por betonews fonte: Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica

Nenhum comentário