Breaking News

Auxílio Brasil e vale-gás liberados a partir de terça-feira. Veja quem pode

De acordo com o calendário do Auxílio Brasil, o pagamento do vale-gás vai começar a ser pago na próxima terça-feira, dia 18. O valor do benefício será de R$ 52 para quem tem o 1 como final de Número de Inscrição Social (NIS).

No total, 5,4 milhões de famílias no país serão beneficiadas, junto com a parcela do Auxílio Brasil. O calendário de pagamentos segue até o dia 31 de janeiro (vide tabela completa mais abaixo). Não é necessário realizar inscrição para receber o benefício. Os critérios são os estabelecidos pelos Programas Sociais do Governo.
A partir deste ano, o programa admitirá a entrada gradativa de mais famílias, de modo que somente em setembro de 2023 todos os beneficiários do Auxílio Brasil sejam atendidos pelo vale-gás.

A Lei 14.237 que garante o pagamento do vale-gás tem validade de cinco anos.

Quem tem direito ao vale-gás?

Tem direito a receber o vale-gás apenas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 550). 

Além disso, também podem receber o vale-gás as famílias que tenham pessoas que morem no mesmo domicílio e receba benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC, que prevê um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem a família.

Quando serão liberados os benefícios?
O pagamento do Auxílio Brasil e do vale-gás são liberados de acordo com número final do NIS. Confira a seguir as datas para o mês de janeiro:


O saque do Auxílio Brasil e do vale-gás poderá ser feito nas agências da Caixa, nas casas lotéricas, e nos correspondentes bancários Caixa Aqui.

Quem tem o aplicativo Caixa Tem também poderá movimentar os recursos por meio da ferramenta. Por determinação legal, o beneficiário terá 120 dias para retirar o dinheiro.


Por betonews fonte:
Jornal Contábilhttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário