Breaking News

SESAU realiza ação alusiva ao Dezembro Vermelho.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou, na sexta-feira (10), uma ação no estacionamento da Prefeitura de Alagoinhas em alusão à campanha Dezembro Vermelho, em alusão ao 1 de dezembro – Dia Mundial de Luta contra a AIDS.Foi uma ação de mobilização para conscientização e prevenção contra a AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).


A atividade que seguiu até às 12h, ofereceu diversos serviços de saúde à população com teste rápido de HIV e sífilis; atualização do cartão de vacinação com aplicação de vacinas contra Hepatite B, Gripe, Febre Amarela e a Tríplice Viral. Também houve atividades educativas e distribuição de preservativos.

A coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e hepatites virais, Micheli Campos, alerta sobre a importância da prevenção. “O objetivo da campanha é alertar para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das pessoas infectadas. Em casos positivos, o CTA encaminha para o tratamento necessário, com equipe especializada que é gratuito”, destacou.


Vale destacar que os testes rápidos para DSTs estarão disponíveis na rede pública de Saúde de Alagoinhas durante todo o mês de dezembro. É possível realizar testes rápidos diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B e C na sede do Serviço de Assistência Especializada em IST/HIV/AIDS / Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), que fica na Policlínica Municipal e em todas as Unidades de Saúde Básica. O atendimento é feito de segunda a sexta e não precisa estar em jejum.

Por betonews fonte:
 Secretaria de Saúde de Alagoinhashttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário