Breaking News

Pedra Fundamental da fábrica de refrigerantes Dore será lançada em fevereiro.

Em visita à Alagoinhas, nesta quarta-feira (15), o diretor comercial da empresa de refrigerantes Dore, Stanley Dore, apresentou o projeto de instalação da fábrica ao prefeito Joaquim Neto e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes. A previsão é de que, após a aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores, seja lançada a pedra fundamental em fevereiro de 2022.

“Nossa expectativa é de que, entre dezembro e janeiro de 2023, já se iniciem as operações da fábrica”, explicou Stanley. Ainda segundo o diretor comercial da Dore, o investimento inicial será de 50 milhões de reais, em 2023, “e, se tudo der certo, iremos duplicar os recursos em 2026, para transformá-la em uma das maiores fábricas de refrigerante do Nordeste”.
O anúncio da vinda da empresa Dore para Alagoinhas aconteceu em 05 de novembro deste ano. Posteriormente, em 25 de novembro, o prefeito Joaquim Neto esteve em Paramirim, Rio Grande no Norte, onde está sediada a empresa, para assinar o protocolo de intenções, formalizando o acordo com os diretores de uma das mais antigas indústrias do Nordeste, fundada em 1911.

“Estamos muito animados com a instalação da fábrica da Dore em Alagoinhas, fortalecendo ainda mais o nosso pólo de bebidas e gerando emprego e renda em nossa cidade”, declarou o chefe do executivo. Cerca de 250 empregos diretos serão gerados, repercutindo no aquecimento da economia do município.

Nenhum comentário