Breaking News

Cemig confirma que avião que conduzia Marília Mendonça bateu em cabo de torre de alta tensão


A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que o avião de pequeno porte que caiu e matou a cantora sertaneja Marília Mendonça e mais quatro pessoas, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5), bateu em um cabo alta tensão de uma torre de transmissão da Companhia.


A informação da Cemig confirma relatos preliminares feitos por testemunhas que estavam próximas ao local do acidente e por pilotos que sobrevoaram o local onde aconteceu a tragédia. Segundo eles, a aeronave “rasgou” os fios de alta tensão de uma torre antes de cair.

Segundo um piloto que foi testemunha ocular do acidente, a aeronave perdeu um dos motores ao atingir os fios de alta tensão. Mesmo tendo dois motores, o avião perdeu a sustentação e caiu, causando a tragédia que ceifou a vida de cinco pessoas, inclusive a da cantora sertaneja.
Pilotos que já passaram pela região, entre os meses de julho e setembro, já haviam relatado a autoridades de aviação que as torres de transmissão ofereciam risco ao pouso, uma vez que elas estão instaladas próximas ao aeroporto de Ubaporanga, localidade onde aconteceu o acidente.

Na tarde desta sexta-feira (5), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), informou que irá investigar as circunstâncias que resultaram no trágico acidente que tirou a vida da cantora Marilia Mendonça, seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e copiloto do avião que tiveram a identidade preservadas.

Nenhum comentário