Breaking News

Roda-gigante de Salvador deve iniciar obras em 2022; prazo para execução é de 12 meses

 

Roda-gigante de Salvador deve iniciar obras em 2022; prazo para execução é de 12 meses

A obra da roda-gigante de Salvador já tem data para começar. Até o início de 2022, o equipamento já começará a ser construído, com prazo máximo de execução de até 12 meses, segundo o secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Fábio Mota. Após análise (relembre aqui), o local escolhido será o Comércio. 

Mota pontuou, ao Bahia Notícias, que o contrato já foi assinado entre a prefeitura e Socicam, empresa que desde outubro de 2016 detém a concessão do Terminal Marítimo de Salvador pelo prazo de 25 anos, que, por meio da Concessionária Contermas, fará toda a operação e exploração comercial do empreendimento. Toda a documentação já foi apresentada para a prefeitura, entre projeto básico e executivo. 

 

Salvador já teve duas rodas-gigantes, em períodos distintos. Uma, em 2015, foi instalada no Farol da Barra, com 20 metros de altura, 16 gôndolas, e capacidade para 64 pessoas (quatro por gôndola), sendo promovida pela Coca-Cola, em parceria com a prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur). 

 

Outra foi instalada no Festival Virada Salvador, próximo ao palco da Arena Daniela Mercury. O equipamento tinha 36 metros de altura e 100 mil lâmpadas de LED, e comportava até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas - com limite de seis pessoas em cada uma. Tradicional durante o festival, a roda-gigante de Salvador virou ponto turístico durante os dias do evento (reveja aqui e aqui).


Por Betonews. Fonte Bahia Noticias 




Nenhum comentário