Breaking News

Pelé esconde suas fraquezas. Até pelo triste fim de Diego Maradona

São Paulo, Brasil

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!"


Pelé, dia 31 de agosto, nas suas redes sociais.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana."

Pelé, ontem, dia 6 de setembro, nas suas redes sociais.

O melhor jogador de futebol de todos os tempos não se internou, no hospital Albert Einsten em São Paulo, para fazer exames de rotina. Ele já estava sentindo desconforto abdominal.

Só que, aos 80 anos, Pelé segue fiel à sua determinação de não expor sua fragilidade. 

Ele foi um exemplo de vitalidade na sua carreira. E mesmo depois que parou de jogar. Mas chegou a velhice.

Entre 2012 e 2019, ele passou por seis internações. Ele operou o quadril direito. Tirou cálculos renais, ureterais e vesicais. Enfrentou uma infecção urinária. Operou a próstata. Sua coluna lombar teve de ser operada também. E teve, finalmente, outra infecção urinária.

Até que veio a retirada do tumor do cólon do intestino.

Tudo sempre na máxima discrição.

Pelé tem em mente e já comentou com amigos que não cometerá o mesmo erro de Diego Maradona. Ele não quer ser exposto na velhice como o argentino, a quem admirava muito.

Mas que considera que não precisava ter todas suas mazelas reveladas de forma explícita. Até a triste morte do argentino, em novembro de 2020.

Não se conformava com a falta de respeito ao maior ídolo argentino. 

Pelé já deixou bem clara esta situação, ao não comparecer a várias cerimônias importantes.

O 'maior atleta do século XX', em eleição do jornal francês L'Equipe, se recusou a aparecer para o mundo em cadeira de rodas. Não quis estar na abertura da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.


E quer preservar a imagem pública do excepcional jogador até o fim da vida.

Ele e as pessoas que o cercam.

O aviso vale até para funcionários do hospital Albert Einstein...

Pelé convive com rotina de internações nos últimos anos

Acompanhe o histórico recente de saúde do ex-jogador.

Perto de completar 81 anos, Pelé revelou na última segunda-feira (6) que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon direito. O Rei do Futebol disse estar bem após o procedimento, mas tem visitado cada vez mais o hospital nos últimos anos. 

A primeira operação no quadril, em 2012, iniciou um período de muitas visitas a hospitais nos últimos anos. Acompanhe o histórico recente de saúde do ex-jogador.

Novembro de 2012: Primeira cirurgia no quadrilO ex-jogador teve uma prótese implantada para corrigir a artrose que o perturbava desde 2009 e não passava com exercícios de fisioterapia.

Novembro de 2014: Infecção urináriaO Rei do Futebol sofreu com cálculos renais, ureteres e vesicais, que causaram a obstrução do fluxo urinário. Ele voltou a ser internado 11 dias depois.

Maio de 2015: Hiperplasia na próstataPelé foi submetido a uma cirurgia para tratar um problema que faz com que o paciente retenha muita urina e que, claro, colabora para a infecção urinária.

Julho de 2015: Cirurgia na colunaJá com muita dificuldade de locomoção, Edson Arantes do Nascimento passou por um procedimento para “descompressão de raiz nervosa”. Na ocasião, ficou sete dias internado.

Dezembro de 2015: Nova cirurgia no quadrilAinda com dores, os médicos que cuidam de Pelé optaram por uma nova intervenção, desta vez, nos EUA. A partir daí, passou a ficar mais recluso e utilizar uma bengala.

Junho de 2018: Ausente da CopaPelé deixou de ir a um Mundial pela primeira vez desde 1974. Desde então, como convidado ou comentarista, ele sempre esteve presente.

Abril de 2019: Internação em ParisPelé teve uma crise de infecção urinária e ficou cinco dias internado na capital francesa. Na chegada ao Brasil, foi encaminhado para o hospital para continuar o tratamento.

Maio de 2019: Último grande evento públicoFeliz por estar no mesmo time de Barack Obama por um mundo melhor. Foi assim que o ex-jogador definiu seu encontro com o ex-presidente dos EUA

Julho de 2019: Evento canceladoO ex-jogador era aguardado para um evento de promoção da Copa América, disputada no Brasil. Não compareceu alegando dificuldades de locomoção.

Fevereiro de 2020: “Dias bons e maus” Depois das declarações do filho Edinho, Pelé negou que estivesse com depressão e classificou certa tristeza como normal para a idade.

Fevereiro de 2020: Inauguração de estátuaO ex-jogador, que já havia alegado agenda “atarefada” não foi à homenagem feita pela CBF, no Rio, e mandou um vídeo apenas.

Março de 2020: Exames de rotinaO Rei do Futebol passou três dias internados em São Paulo para um check-up na saúde.

Março de 2020: Enterro do irmãoAvesso a enterros e já preocupado com uma possível contaminação pelo coronavírus, Pelé não foi ao velório de Zoca.

Novembro de 2020: Fake newsUm site francês chegou a publicar por engano obituários de celebridades. Além de Pelé, a Rainha Elizabeth II também foi vítima do engano.

Pelé recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19
Setembro de 2021: Descoberta de tumor Internado desde o dia 31, Pelé teve um tumor no cólon direito identificado durante a realização de exames de rotina. O material foi encaminhado para análise patológica.

Por betonews fonte: R7. Comhttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário