Breaking News

Bruno Reis diz que é mais fácil controlar público no estádio do que em casa de evento

 

Bruno Reis diz que é mais fácil controlar público no estádio do que em casa de evento

No dia seguinte em que apoiou a volta de torcedores aos estádios da Bahia (leia aqui), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), reforçou o coro para que os portões das praças esportivas sejam reabertos. Na manhã desta sexta-feira (24) durante entrevista coletiva, o chefe da capital baiana afirmou que é mais fácil controlar o público nas arquibancadas do que numa casa de eventos.

 

"Ontem eu antecipei a posição da prefeitura diante das sugestões de protocolos enviadas pelos clubes, entendemos que eles podem ser aplicados e, portanto, liberados os estádios. Nossa visão é que o estádio de futebol tem como controlar o acesso exigindo a vacinação em dia e dentro interditando cadeiras, para distanciamento. É um ambiente que tem facilidade maior para controlar do que uma casa de eventos por exemplo. Nossa posição é que já dá para avançar nisso", declarou.

 

Apesar disso, Bruno Reis disse que ainda não há qualquer conversa com o governo da Bahia, chefiado por Rui Costa (PT) sobre essa questão do público aos estádios. No entanto, ele colocou a prefeitura à disposição para elaborar os protocolos que deverão ser exigidos.

 

A última vez que Salvador sediou um jogo de futebol com público foi no dia 15 de março de 2020, quando o Vitória goleou o River-PI por 4 a 1, no Barradão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste daquele ano, sob os olhares de 6.247 pagantes. Desde então, a presença de torcedores ficou proibida devido a pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta, a Bahia registrou 555 novos casos da Covid-19. No momento, 2.704 pessoas estão com a doença, mas a taxa de ocupação das UTI adulto é de 29%, enquanto a pediátrica está em 59%. Em relação ao programa de vacinação, 9.698.519 cidadãos já receberam a primeira dose ou dose única. O estado já imunizou 76,67% da população com 12 anos ou mais.


Por Betonews. Fonte Bahia Noticias 



Nenhum comentário