Breaking News

Aramari – Prefeito assina ordem de serviço para construção do Pólo de Desenvolvimento

Uma cerimônia as margens da BA 504, a 03 km da cidade de Aramari, localizado no território Litoral Norte e Agreste Baiano, na tarde de segunda-feira, dia 06, data comemorativa aos 60 anos de emancipação do município, marcou a assinatura da ordem de serviço para construção do Pólo de Desenvolvimento Sustentável. O Pólo faz farte do Plano Municipal de Desenvolvimento proposto pelo prefeito Fidel Dantas (PP) através de um projeto de lei encaminhado a Câmara de Vereadores e aprovado de forma unânime.



O prefeito lembrou que foi criado um grupo para a elaboração do PNDE, coordenado pelo secretário de Finanças, César Cardoso, surgindo à ideia do PDS que transformado em lei foi iniciado o trabalho para sua materialização. “O pólo ocupará uma área de 57 hectares, no Bosque Verde (local), com água e energia bem próxima. Mesmo antes deste ato, já era grande a busca por espaço por parte dos empresários”, falou Fidel.


O prefeito disse que este PDS é o sonho da retomada do desenvolvimento, chegada de mais emprego e renda, fato visto quando a estação de ferroviária inaugurada em 1880 e seu pátio ficam as oficinas da Viação Leste Brasileiro, há muitas décadas desativadas. “Tínhamos aqui a segunda oficina de trens da América Latina”. Lembrou o progressista.

Fidel fez a leitura de aproximadamente 25 empresas e na maioria, pelo menos um dos sócios estava no evento, que já manifestaram interesse em construir seus galpões ou outras construções, a exemplo de um motel e a sede do Atlético Clube de Alagoinhas. “Vamos oferecer terreno, arruamento, energia e água, porém queremos apenas uma coisa: Que 70% dos empregos sejam para pessoas que morem em Aramari”, falou o prefeito direcionando a mensagem aos empresários.

Por betonews fonte:
Calila notíciashttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário