Breaking News

SEDUC prepara retorno das atividades escolares semipresenciais com capacitação sobre protocolos de biossegurança para prevenção e controle da Covid-19

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) iniciou, nessa sexta-feira (06), uma capacitação sobre os protocolos de biossegurança para os funcionários das escolas municipais Miguel Santos Fontes, no distrito de Boa União e Murilo Cavalcanti, na Santa Terezinha.

A ação, que segue neste sábado (07), é voltada para cozinheiras, assistentes administrativos, agentes de portaria e de serviços gerais, e antecede a volta às aulas presenciais nas instituições de ensino de Alagoinhas públicas e privadas, programada para o dia 9 de agosto. O objetivo é compartilhar e passar orientações aos servidores acerca do checklist elaborado pela Vigilância Sanitária Municipal, que dispõe sobre as medidas de prevenção e controle individual e coletivo da Covid-19 que deverão ser tomadas por todas as unidades de ensino.


Na rede municipal, o retorno às aulas se dará de forma híbrida (semipresencial) e gradual, com início pelos anos finais do Fundamental II ( 6º ao 9º ano). A rede possui cinco escolas com oferta do Fundamental II, mas como três delas ainda estão passando por reformas, somente os alunos matriculados nestas séries das escolas Miguel Santos Fontes e Murilo Cavalcanti estarão de volta às salas no dia 9.


De acordo com a secretaria, neste início da retomada das aulas presenciais, será aplicado um sistema de revezamento, ou seja, uma parte dos alunos irá para a escola na segunda, na quarta e na sexta, e outra parte, na terça e na quinta-feira. No dia em que não estiverem na escola, os estudantes receberão os conteúdos e atividades de forma remota.

“Estamos nos readequando às práticas de higienização ainda mais rigorosas, em virtude da Covid-19, para uma retomada das aulas de forma gradativa e segura, e após um período de funcionamento, novas avaliações sobre o retorno serão feitas”, afirmou o secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo.

Por betonews fonte: Seduchttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário