Breaking News

Saiba como prevenir queda de pressão, que pode levar a desmaios.

Desidratação é um dos fatores que podem levar ao problema; não levantar de forma brusca e travesseiro alto são recomendações.
Pessoas com pressão arterial baixa regularmente são mais propensas a ter tonturas, vertigens, taquicardia e até desmaios, principalmente em altas temperaturas.

Recomenda-se que as pessoas que têm pressão arterial regularmente baixa tenham em casa um medidor de pressão de pulso ou braço de boa qualidade, com memória de registro e tela razoavelmente grande, para poder controlar melhor os níveis de pressão ao longo do dia", orienta a farmacêutica Amanda Dutruc.

Ficar muito tempo na mesma posição, deitado ou sentado, pode causar a chamada hipotensão postural, ou seja, um desequilíbrio entre o volume de sangue entre a parte inferior e superior do corpo, levanto à tontura ao se levantar. É aconselhável levantar devagar, evitando ficar muito tempo em posição horizontal, e dormir usando um travesseiro mais alto, para levantar com menos esforço.

A desidratação é uma das causas da baixa pressão arterial que deve ser controlada. A transpiração leva à a perda de fluídos do corpo, que devem ser repostos com água. O calor pode dilatar os vasos sanguíneos, tornando o sangue mais lento ao passar pelas artérias.

Se notar sintomas de desidratação, como boca seca, pulso rápido ou desorientação, deve agir rapidamente para evitar a queda da pressão. É aconselhável deitar-se o mais rápido possível, para não cair, em caso de tontura ou desmaio, colocar os pés para cima além da altura do coração e beber líquidos.

Nenhum comentário