Breaking News

Prefeitura de Feira de Santana revoga decreto que permitia realização de eventos na cidade😱

A prefeitura de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, proibiu a realização de eventos com cobrança de ingressos, como shows, festas públicas ou privadas, independentemente do número de pessoas, a partir desta quarta-feira (18).

Na quarta-feira (11), a prefeitura havia publicado um Decreto Municipal que autorizava a realização de eventos com até 500 pessoas, mas o documento foi revogado pelo prefeito Colbert Martins, nesta quarta.

Segundo a prefeitura, a revogação aconteceu após desrespeito dos protocolos de segurança por empresários e promotores de eventos, no último final de semana. Houve descumprimento das determinações para a retomada gradual das atividades econômicas e eventos em espaços privados no município.

Ainda segundo a prefeitura, está autorizada apenas cerimônias de casamentos, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos, solenidade de formaturas e passeatas, funcionamento de parques e bibliotecas para até 300 pessoas.

Os eventos desportivos coletivos e amadores podem ocorrer, mas sem a presença de público. Os espaços culturais, como cinemas, devem obedecer à limitação de 50% da capacidade máxima.
Funcionamento do comércio
Ainda de acordo com a prefeitura, entre esta quarta e o dia 31 de agosto, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão funcionar das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados entre 8h e 13h.

Os shoppings centers deverão abrir de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

O Centro de Abastecimento, nesse período, funcionará de segunda-feira a sábado, das 4h às 17h. Os serviços essenciais à população funcionam normalmente. Os estabelecimentos devem cumprir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Nenhum comentário