Breaking News

Alagoinhas: Vacinação contra o novo coronavírus em Alagoinhas, nesta quinta-feira (12).

 

A vacinação contra o novo coronavírus em Alagoinhas, nesta quinta-feira (12), das 8h às 12h, será exclusiva para a dose de reforço dos munícipes que apresentarem RG, CPF (ou cartão SUS) e cartão de vacina.

Quem se vacinou com a Pfizer/BioNTech nos dias 20 e 21 de maio de 2021 deve comparecer ao Estádio Carneirão, com acesso pelo portão em frente ao Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA). Pessoas idosas e/ou com alguma deficiência devem acessar o local pelo portão principal.

Grávidas e puérperas (pós-parto até 45 dias) que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca/Oxford devem completar o ciclo de imunização contra a Covid-19 com a Pfizer/BioNTech. Basta acessar o Carneirão pelo portão principal.

A intercambialidade de imunizantes para essas mulheres é uma recomendação do Ministério da Saúde desde o dia 26 de julho de 2021. A motivação dessa medida de segurança foi o óbito de uma gestante que havia recebido uma dose da AstraZeneca. Mesmo tendo estudos científicos demonstrando que essa morte não teve relação com a vacina, as autoridades de saúde recomendaram a segunda dose com a Pfizer ou com a Coronavac.

Primeira Dose

Com a previsão da chegada de novos lotes de vacina contra Covid-19 em Alagoinhas, a Secretaria Municipal de Saúde pretende avançar, nesta sexta-feira (13), com a aplicação da primeira dose. O público-alvo ainda será definido a partir da confirmação da quantidade de doses recebidas no município.

“Estou aliviado. Essa vacina é muito importante pra gente conseguir voltar logo para as nossas atividades de trabalho, lazer etc. A vacinação de Alagoinhas está bem organizada”, destacou Aldeilson Santos, 32 anos, vacinado com a primeira dose no último mutirão de terça (10).

Vacinômetro

66,44% do público-alvo acima de 18 anos, em Alagoinhas, está vacinado com a primeira ou dose única contra a Covid-19, o que equivale a 76.733 pessoas. 35.994 munícipes já estão com a imunização completa contra o novo coronavírus, o equivalente a 31,17%.

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Nenhum comentário