Breaking News

Família de bebê com doença rara faz 'vaquinha' para custear tratamento.

Familiares de um bebê com doença rara tentam arrecadar uma soma que viabilize os custos do tratamento da criança que nasceu com uma doença rara. A família é de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Segundo a TV Santa Cruz, João Gonçalves Santos, de quatro meses, nasceu com holoprosencefalia, enfermidade que atinge uma a cada 16 mil crianças.


Especialistas acreditam que ela possa estar ligada a diabetes paterna ou questões genéticas A mãe, Talitta Gonçalves, descobriu a patologia durante o pré-natal. O garoto tem uma má formação no cérebro, que compromete o desenvolvimento físico e mental. O pequeno João já passou por cirurgias em um hospital do Espírito Santos. Agora, a família faz uma vaquinha para poder pagar o tratamento dele, quando voltar para casa.


Entre os custos há a necessidade de um leite especial, que custa R$ 20 a unidade, isso porque recentemente também foi descoberto que o bebê tem intolerância à lactose. Na unidade de saúde onde segue hospitalizado, o garotinho tem sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, entre outros procedimentos. 

Nenhum comentário