Breaking News

Cirurgia do Papa Francisco sofreu uma mudança drástica já no centro cirúrgico.

Equipe médica, que havia planejado uma intervenção com robôs, teve que optar por cortar a barriga do Pontífice, já que extensão do dano era maior do que a prevista.

A operação no intestino grosso à qual o Papa Francisco, de 84 anos, foi submetido no último domingo sofreu uma drástica mudança no centro cirúrgico, durante a realização. Os médicos da Policlínica Gemelli, em Roma, haviam programado uma cirurgia robótica, técnica sofisticada e pouco invasiva, feita com a ajuda de robôs. Poucos minutos depois do início, no entanto, a equipe identificou que o problema — um estreitamento no intestino provocado por diverticulite — era mais grave do que o previsto e tiveram de optar na hora pela operação chamada "a céu aberto", quando a barriga é cortada. 

O papa foi submetido no domingo a uma colectomia esquerda que já estava programada para curar uma estenose diverticular sintomática do cólon.

A cirurgia de Francisco foi decidida com o objetivo de reduzir os problemas causados pelos divertículos, que são pequenas hérnias formadas na parede do cólon. Este problema aumenta, com frequência, com a idade.

Francisco está internado em um quarto no 10º andar do hospital, o mesmo usado pelo falecido João Paulo II em diferentes ocasiões. Duas delas foram especialmente delicadas: após sofrer uma tentativa de assassinato, em 1981, e quando teve um tumor no cólon, em 1992.

Após a notícia da operação, centenas de mensagens foram publicadas nas redes sociais: de arcebispos da América Latina ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro, passando pelo grande imã da Universidade Al-Azhar, o xeque Ahmed el Tayyeb.

Por betonews fonte:
 G1 notíciashttps://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário