Breaking News

Agora é Oficial: Auxílio Emergencial 2021 é prorrogado por mais três meses.

Agora é oficial! O presidente da república, Jair Bolsonaro, anunciou nesta segunda, dia 05 de julho de 2021, que foi assinado o Decreto prorrogando a concessão do Auxílio Emergência por mais três meses. Para quem não se recorda, o benefício teria fim agora em julho de 2021.

Os beneficiários, portanto, vão receber as parcelas relativas aos meses de agosto, setembro e, por fim, outubro de 2021. Bolsonaro já assinou o decreto, que será oficialmente publicado no Diário Oficial da União de terça, 06 de julho de 2021.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que os recursos para sustentar a prorrogação serão provenientes “de MP que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania”.

Para ter direito a receber o Auxílio Emergencial 2021 no período complementar, o beneficiário precisa se enquadrar nos critérios estabelecido na MP 1.039/21, que regula o benefício no ano de 2021.

Os pagamentos seguirão sendo realizados da mesma forma: ou seja, seguindo-se “os meios e mecanismos já utilizados no pagamento durante o ano corrente”, segundo a nota oficial. Traduzindo: os pagamentos seguem via aplicativo Caixa Tem.

Crédito extraordinário para a prorrogação

A nota oficial da Presidência ressaltou que os recursos para quitar a prorrogação serão gerados a partir de “Medida Provisória que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania”.

O governo trabalha com a expectativa de que, em outubro de 2021, toda a população adulta esteja devidamente imunizada, com pelo menos a primeira dose. Isso permitirá a retomada plena dos setores produtivos.


Por betonews fonte:
Notícias online https://delivery.menew.com.br/afrodisiaco-pizzaria

Nenhum comentário