Agora é Oficial: Auxílio Emergencial 2021 é prorrogado por mais três meses.
Os beneficiários, portanto, vão receber as parcelas relativas aos meses de agosto, setembro e, por fim, outubro de 2021. Bolsonaro já assinou o decreto, que será oficialmente publicado no Diário Oficial da União de terça, 06 de julho de 2021.
Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República informou que os recursos para sustentar a prorrogação serão provenientes “de MP que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania”.
Para ter direito a receber o Auxílio Emergencial 2021 no período complementar, o beneficiário precisa se enquadrar nos critérios estabelecido na MP 1.039/21, que regula o benefício no ano de 2021.
Os pagamentos seguirão sendo realizados da mesma forma: ou seja, seguindo-se “os meios e mecanismos já utilizados no pagamento durante o ano corrente”, segundo a nota oficial. Traduzindo: os pagamentos seguem via aplicativo Caixa Tem.
Crédito extraordinário para a prorrogação
A nota oficial da Presidência ressaltou que os recursos para quitar a prorrogação serão gerados a partir de “Medida Provisória que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania”.
O governo trabalha com a expectativa de que, em outubro de 2021, toda a população adulta esteja devidamente imunizada, com pelo menos a primeira dose. Isso permitirá a retomada plena dos setores produtivos.
Nenhum comentário