Breaking News

Alagoinhas: Grupo voluntário de resgate de animais, ANJOS DA GUARDA AMBIENTAL-AGA.

Preocupados com a situação de abandono em que se encontram esses animais que vivem nas ruas de nossa cidade, em especial cães e gatos, inicialmente, em apoio a Fundação Anjos de Quatro Patas, foi criado informalmente o grupo voluntário de resgate de animais, ANJOS DA GUARDA AMBIENTAL-AGA.

Desde o início deste trabalho voluntário, que deu-se início informalmente, em 20 de setembro de 2019, até março de 2021, foram resgatados 37 caninos, 179 felinos, acolhidos pela Fundação Anjos de Quatro Patas, e ou adoção e lares temporários. Também resgatamos 20 animais silvestres, que foram entregues de forma voluntária, ou resgatados em área urbana, onde foram devolvidos a natureza, em seu habitat natural, em áreas de preservação, e ou encaminhados para o Centro de Triagem de Animais-CETAS, na cidade de Salvador-BA.

O grupo de resgate de animais, Anjos da Guarda Ambiental-AGA, foi registrado em 20 de setembro de 2020, pela Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente Miaulimenta-APAMAM, em ATA, em assembléia geral, assinada por fundadores da Associação, com registro em cartório de n° 19696, tendo por finalidade, a promoção da assistência social, defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, promoção do voluntariado na realização de resgate e reabilitação de animas.

O grupo Anjos da Guarda Ambiental-AGA, é composto por sete guardas municipais, e um estudante de biologia, em final de curso, Vagner Viana, residente na cidade de Alagoinhas, que participou juntamente com o AGA, de curso de capacitação, Manejo de Fauna Silvestre, com a equipe do Zoobotânica Getúlio Vargas, na cidade de Salvador-BA, em março de 2020.

ALGUNS AVANÇOS DO AGA

Em reunião, no dia 10 de março de 2020, com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, o CMT da Guarda Municipal de Alagoinhas, Salvador dos Santos, a Vereadora Luma Menezes, e a presidente da Associação de Proteção Animal e Meio Ambiente-APAMAM e coordenadora de Meio Ambiente da GCMA, Mônica Aguiar, firmou-se um termo de cooperação entre o SEDEA e a GCMA, onde foi disponibilizado um veículo, para realização de captura e resgate de animais, por agentes da Guarda Municipal de Alagoinhas, integrantes do AGA.

Em 05 de abril de 2021, foi designado 7 (sete)  guardas municipais, todos habilitados na captura e resgate de animais, agentes do AGA,  para compor o quadro da coordenação de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas.

AÇÕES REALIZADAS EM 1 ABRIL A 31 DE MAIO DE 2121, MEDIANTE TERMO DE COOPERAÇÃO MÚTUA COM A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E MEIO AMBIENTE-SEDEA, E A GUARDA CÍVIL MUNICIPAL DE ALAGOINHAS, FIRMADO EM REUNIÃO, EM 10/03/2121, ENTRE OS ÓRGÃOS, COM A PRESENÇA FUNDAMENTAL DA VEREADORA LUMA MENEZES.

FORAM RESGATADOS PELO AGA, NOS MESES DE 1 DE ABRIL A 31 DE MAIO 2021, 298 ANIMAIS DE NOSSA REGIÃO.




263 animais silvestres, 18 caninos e 17 felinos.


Desde o início de nossas ações em setembro de 2019 a 31 de maio de 2021, foram resgatados pelo AGA, 55 caninos, 196 felinos e 283 animais silvestres, num total de 543 animais.


AGENTES DO ANJOS DA GUARDA AMBIENTAL-AGA.


HILTON CEZAR FERREIRA DE SOUZA


JOSEANE COSTA BARBOSA


LINALDO NERI BRITO


MÔNICA COSTA AGUIAR


SALVADOR DOS SANTOS


SANDRA MARA SILVA SANTANA


WILSON DOS SANTOS


VAGNER VIANA DE ARAÚJO


Mônica C. Aguiar

Gestora Ambiental.

Coordenadora de Meio Ambiente da GCMA.

Presidente da APAMAM.


Por Beto News. Fonte Coordenadora de Meio Ambiente da GCMA.



Nenhum comentário